Cogumelo, mescalina e ayahuasca: psicodélicos são descriminalizados em São Francisco

Cogumelo, mescalina e ayahuasca: psicodélicos são descriminalizados em São Francisco

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O Conselho de Supervisores de São Francisco aprovou por unanimidade uma portaria para descriminalizar substâncias psicodélicas naturais na cidade.

O Conselho de Supervisores de São Francisco aprovou na semana passada uma medida para descriminalizar psicodélicos naturais, como cogumelos. Foi aprovada por unanimidade a proposta de reforma sobre psicodélicos promissores no tratamento em condições psicológicas graves.

A portaria pede que o Departamento de Polícia de São Francisco faça a aplicação das leis que permitem a posse, o uso, o cultivo e a transferência de plantas e fungos enteógenos, incluindo psilocibina e ayahuasca para adultos. 

A medida observa que os psicodélicos “podem beneficiar o bem-estar psicológico e físico” e “mostrarem benefícios” para pessoas que lidam com dependência, trauma e ansiedade. 

Saiba mais: Uso terapêutico de psicodélicos pode ser aprovado nos EUA

Psicodélicos e saúde mental

A proposta foi apresentada em julho pelos supervisores Hillary Ronen e Dean Preston com o apoio do Descriminalize Nature, um grupo que trabalha para acabar com a proibição de plantas e fungos enteógenos. 

Observando que essas substâncias naturais têm o potencial de tratar condições graves de saúde mental, incluindo depressão e ansiedade, o grupo disse que “há uma necessidade não atendida nas comunidades de São Francisco de pessoas compassivas e cuidados eficazes que esses medicamentos fornecem.” 

Entenda também: Microdoses de cogumelos psicodélicos podem melhorar o humor e a saúde mental

Ponto positivo para São Francisco 

Com a votação do Conselho de Supervisores de São Francisco, a cidade é o maior município dos Estados Unidos a decretar uma medida de descriminalização de psicodélicos. 

Denver foi a primeira cidade do país a descriminalizar os psicodélicos em 2019 e, desde então, outras cidades, incluindo Washington, Massachusetts, adotaram leis semelhantes. 

O decreto de São Francisco é semelhante a um projeto de lei da Califórnia, apresentado pelo senador norte-americano Scott Wiener, que visava descriminalizar os psicodélicos em todo o estado. Porém, a oposição não aprovou. 

Veja: Projeto de descriminalização de psicodélicos é derrubado na Califórnia

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas