• 25 de junho de 2022

Você quer começar um tratamento com Cannabis hoje? Saiba como!

 Você quer começar um tratamento com Cannabis hoje? Saiba como!

Foto: Depositphotos

Recentemente, a empresa Cannect divulgou que neste mês de janeiro realizará uma consulta especial para pacientes que querem um tratamento com Cannabis. Segundo a empresa, qualquer pessoa pode entrar em contato com o atendimento e realizar o agendamento.

Essa pode ser uma grande oportunidade para todos os potenciais pacientes que atualmente sofrem no tratamento de alguma patologia ou na vivência com alguma condição especial, e considera a Cannabis como uma alternativa válida para uma melhora na qualidade de vida.

Por que a Cannabis?

Desde que as propriedades medicinais da cannabis voltaram a ser exploradas na década de 1970, a ciência sempre descobre uma nova forma de utilizá-la na medicina. Hoje, o extrato da planta já é usado desde casos graves de epilepsia a recuperação muscular de atletas.

A melhor parte é que os efeitos colaterais são mínimos, sem contar que o óleo é seguro para crianças e adultos.  Tanto que a  Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu as suas propriedades medicinais no final de 2020.

No Brasil, ela já é usada por pelo menos 50 mil pessoas, o que fez a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) simplificar processos de e até criar resoluções exclusivas para a planta.

Por isso, não é preciso ter medo da cannabis. Mas não sabe por onde começar? Continue lendo o artigo!

Converse com um médico

O primeiro passo é consultar um médico. A cannabis possui diversas concentrações e pode ser feita com o extrato da planta inteira ou apenas com alguns canabinoides, como o canabidiol (CBD). 

O óleo certo para cada paciente vai depender tanto da condição tratada quanto do organismo do paciente. Por isso consultar um médico é tão importante. 

Mas é importante lembrar que nem todo profissional é habilitado para a prescrição. Segundo o último levantamento demográfico de 2018, o Brasil tem mais de 460 mil médicos. No entanto, menos de 1% deles são capacitados para prescrever cannabis.

Foi pensando em facilitar a vida das pessoas que a empresa Cannect está oferecendo uma consulta especial para pessoas que querem iniciar o tratamento. Ela possui uma rede de profissionais capacitados para orientar os pacientes pelo melhor caminho.

Adquirindo o óleo 

No Brasil, a cannabis ainda é um produto classificado como controlado, por isso, para comprar o óleo, você também vai precisar de ajuda. 

A Cannect acredita que a Cannabis Medicinal é uma nova possibilidade que muitas pessoas ainda precisam se abrir e conhecer. Por isso, facilitar a vida das pessoas é essencial. 

Além de profissionais habilitados, ela também ajuda o paciente em todo o processo burocrático para adquirir o produto. A sua plataforma possui cerca de 30 parceiros e mais de 400 produtos diferentes à base de cannabis. 

Por que não agora? 

O objetivo da Cannect é reunir pacientes, médicos, instituições de saúde e até fornecedores dos fitofármacos para democratizar o acesso da cannabis no Brasil. 

A empresa está com uma condição super especial para quem nunca utilizou o óleo e quer começar um tratamento. 

Para conferir os detalhes dessa consulta especial, basta entrar em contato com o time de atendimento Cannect através deste link.

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias