A entidade não foi afetada pelas chuvas, mas está com 50 produtos parados nos Correios
Devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, a associação de cannabis medicinal ASCAMED está enfrentando dificuldades para entregar os produtos de cannabis aos seus novos associados.
A entidade, que fica em Santa Maria, não foi afetada pelas enchentes, mas divulgou um aviso nas suas redes sociais explicando que os Correios estão enfrentando dificuldades, o que pode comprometer o prazo de entrega dos produtos.
De acordo com a diretora social da associação, Júlia Silvester, há 50 produtos ao todo sem previsão de entrega pela agência.
“Os pacientes novos, que solicitaram seu primeiro frasco, estão com seus óleos parados nos Correios. Então esses que estão no início do tratamento não tem previsão para chegada do seu medicamento”, explica o jornalista e apresentador do podcast da instituição, Bruno Vargas.
A diretora social ainda explica que a plantação de cannabis da associação também sofreu por conta das chuvas e falta de água, mas felizmente o problema foi controlado sem danos à produção.
“A preocupação atual está sendo os associados. Estamos pensando em estratégias para ajudarmos aqueles que foram atingidos”, complementa.
Desde o final de abril, as fortes chuvas vêm causando alagamentos e desabamentos em vários bairros de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Até o momento, 100 pessoas morreram e outras 128 estão desaparecidas.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de compra do produto.
Só na Cannalize você pode tirar suas dúvidas gratuitamente sobre tratamentos com cannabis através da nossa parceira Cannect Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
8 projetos de cannabis recebem R$1 milhão em emendas
Fitoterápicos: Anvisa quer saber a sua opinião
Curso de cannabis da Unifesp ganha prêmio internacional
Frente Parlamentar da cannabis anuncia vencedores do edital
Distribuição de cannabis vira lei em Recife
Cresce o uso de cannabis por idosos no Canadá, desde a legalização
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso