Você pode nos contar sobre sua história com a Cannabis Medicinal clicando no botão abaixo ou enviando um e-mail para [email protected] com o assunto “Compartilhando minha história”.
Envie sua história aqui
HISTÓRIAS REAIS
Mudanças na legislação sobre o uso de cannabis medicinal estão acontecendo no mundo todo neste momento. Mesmo países conservadores como o Líbano mudaram a sua visão sobre a cannabis. No entanto, o Brasil ainda é retrógrado.
Segundo o Global Views on Vices de 2019, a taxa de aprovação da planta para o uso medicional no Brasil é mais baixa que a média global.
A cannabis para fins terapêuticos é autorizada em 40 países. Só no ano de 2018, o mercado mundial movimentou 18 bilhões de dólares com o setor, gerando empregos e tornando a planta mais acessível.
Segundo um relatório feito pela New Frontier Data a indústria brasileira de cannabis medicinal pode faturar 4,6 bilhões nos próximos três anos. A liberação de mais produtos traria um faturamento ainda maior, visto que foram feitos mais de 14mil pedidos de importação ao longo dos anos.
As substâncias extraíidas da cannabis causam sintomas e dependência bem menores que as medicações utilizadas normalmente. Isso se dá porque os chamos cannabinóides são parecidos com substâncias que já temos em nosso organismo.
A cannabis medicinal é um medicamento considerado seguro e é por isso que médicos a prescrevem até para bebês. Os efeitos-colaterais de produtos feitos com CBD, por exemplo, podem varia entre sonolência, náuseas e intolerância gastrointestinal.
A cannabis medicinal se mostra uma solução mais eficiente e com menos efeitos colaterais que medicamentos de tarja preta por agir no Sistema Nervoso Central auxiliando no controle de neurônios e dos sintomas.
É por isso que ela é muito utilizada por pacientes com câncer, Parkinson, Alzheimer, depressão e uma das poucas opções para pessoas que sofrem com epilepsia refratária ou de difícil controle. Nos Estados Unidos, a prescição de opioides diminuiu 14% com o crescimento da cannabis.
Milhares de pessoas sofrem diariamente por não ter acesso ao tratamento de saúde adequado. Queremos compatilhar histórias reais para ajudar a desmistificar e quebrar preconceitos atrelados ao uso da Cannabis para fins medicinais em nosso país.
Crianças, adultos, idosos e seus familiares têm lutado para ter acesso ao único tratamento que poderia melhorar sua qualidade de vida. Diferente do que a maioria das pessoas acredita, a Cannabis utilizada em medicamentos é diferente da usada recreativamente. Sua legalização apenas auxiliaria aqueles que realmente precisam. Para saber mais sobre os tipos diferentes de Cannabis clique aqui.
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso