O governo do presidente norte-americano Joe Biden, por meio de uma carta publicada pelo Departamento de Saúde, aprovou novas pesquisas a respeito do tema.
O Departamento de Saúde e Serviços Humanos do governo Biden está antecipando que a FDA (Food and Drug Administration) pode aprovar terapias psicodélicas, usando MDMA e psilocibina, dentro de dois anos, informou o The Intercept.
A carta de maio, divulgada agora, vem da Samhasa (Administração de Serviços de Abuso de Substâncias e Saúde Mental). Ela foi enviada por Miriam Delphin-Rittmon, secretária adjunta de Saúde Mental e Uso de Substâncias.
“A Samhsa concorda que muitos norte-americanos estão sofrendo com problemas de saúde mental e uso de substâncias, que foi exacerbado pela pandemia de COVID-19 em andamento, e que devemos explorar o potencial das terapias psicodélicas para lidar com essa crise”, escreveu Delphin-Rittmon.
Saiba mais: Empresa quer autorização para fabricar psicodélicos
A carta marca uma reviravolta de décadas de política federal de drogas nos Estados Unidos, que classificou psicodélicos com MDMA e psilocibina como drogas da “Primeira Lista”, destacados como “sem uso médico atualmente aceito e um alto potencial de abuso.”
Mas, diante de uma crise de saúde mental cada vez pior e uma gama de evidências acadêmicas mostrando a eficácia da terapia psicodélica contra distúrbios mentais, o governo dos EUA começou a dar as caras.
Entenda também: How to Change Your Mind vai mudar sua cabeça sobre psicodélicos
Vários estudos em diversas instituições descobriram que substâncias psicodélicas como cetamina, psilocibina e MDMA, quando combinadas com cuidados terapêuticos, são eficazes em pacientes que sofrem com transtornos depressivos e mentais – com resultados mais “potentes” do que os medicamentos convencionais.
A cetamina, um anestésico, funciona como um antidepressivo de ação rápida, aliviando os sintomas de alguns pacientes em poucos dias. As clínicas de infusão de cetamina já estão oferecendo a substância aos pacientes.
A psilocibina (substância psicodélica de cogumelos) levou a melhorias clinicamente significativas no transtorno depressivo, com resultados semelhantes sendo encontrados em ensaios clínicos de terapia assistida por MDMA para Transtornos Pós-Traumáticos.
As evidências são significativas o suficiente para que o governo de Biden espere a aprovação da psilocibina pela FDA para depressão e MDMA para transtornos mentais “dentro de aproximadamente 24 meses”.
É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico que poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Tire suas dúvidas.
Veja: EUA: 28% da população já consumiu algum tipo de psicodélico; LSD é o preferido
Arthur Pomares
Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por café, futebol e boa música. Axé.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso