Centro de pesquisas canábicas é criado no Reino Unido

Centro de pesquisas canábicas é criado no Reino Unido

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Criado por estadunidenses, o local irá investir pesado nos estudos com a erva. Um dos objetivos é avançar para uma futura legalização. 

Nesta quarta-feira (21), um centro de pesquisas científicas voltadas para descobrir os benefícios medicinais da cannabis foi inaugurado no Reino Unido. 

Denominado de UK Cannabis Centre, o local pertence a Universidade de Kentucky, localizada nos Estados Unidos. O objetivo é expandir as informações sobre a erva para fins médicos, justamente, em um país com fortes evoluções nos estudos sobre o tema. 

Os responsáveis pelo centro querem o prosseguimento dos métodos já utilizados no país europeu. Inicialmente, foi acordado o aporte de US$2 milhões nos próximos dois anos para incentivar os experimentos. 

“O novo ambiente irá expandir nossa pesquisa clínica, concentrando-se particularmente em condições médicas que podem ser ajudadas pela planta”, disse Shanna Babalonis, diretora do UK Cannabis Centre, em um comunicado direcionado a imprensa. 

Confira: Como o álcool pode ser legal no Reino Unido mas o uso da maconha continua sendo crime?

Rumo a legalização 

Um dos principais objetivos da construção do centro é buscar comprovações para fomentar a legalização da cannabis no estado de Kentucky, onde está localizada a universidade. 

“A legislatura está interessada em que exploremos as condições para as quais a cannabis medicinal pode ser útil, bem como a dosagem e a via de administração mais eficazes para cada condição”, analisou Babalonis. 

O assunto já é pauta no governo norte-americano. Durante este ano, o Projeto de Lei 136, criado para liberar o uso medicinal da erva, transitou nos órgãos do estado. Porém, após passar pela Câmara, ele acabou sendo barrado pelo Senado estadual. 

Veja também: Congresso sobre os direitos na saúde vai abordar o acesso à cannabis medicinal

Procure um médico

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá indicar qual o melhor tratamento para o seu caso.

Se precisar de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado para esclarecer suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Clique aqui

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas