Um dos debates entre os britânicos é o fato do álcool ser liberado até mesmo entre atletas e torcedores e o uso da maconha ser proibido, como se a planta causasse muitos danos e o álcool não. O que cientificamente não é comprovado.
Antes da final do Euro em Wembley, surgiram algumas fotos dos torcedores ingleses aparentemente alcoolizados jogando garrafas uns nos outros e enfiando garrafas em lugares inapropriados.
O que obviamente chocou toda a nação e os demais ao redor do mundo.
Todos nós já sabemos que os britânicos adoram suas bebidas, mas muitos ultrapassam o limite e acabam causando transtornos e confusões.
Entre os rapazes que se aglomeram em Praga e Budapeste para fazer uma despedida de solteiro, um deles resolveu mijar nos centros das cidades e entrar em brigas com os locais.
Sempre há uma história nos jornais do país sobre bebida e a violência.
Segundo as informações do jornal The Times , em 39% dos incidentes violentos registrados em 2018, a vítima acreditava que o agressor estava sob a influência de álcool.
Além disso, de acordo com a NHS, uma em cada dez pessoas em uma cama de hospital é dependente de álcool, e cerca de.460 mortes específicas do álcool foram registradas na Inglaterra e no País de Gales de janeiro a setembro de 2020.
Então como podemos justificar o fato de que o álcool é legal enquanto a cannabis não é?
Quantos estudos mais serão necessários para legalizar uma planta que te deixa mais calmo e relaxado e pode ser usada para tratamentos de doenças, ao contrário do álcool que leva uma pessoa a fazer bobagens, a ponto de ficar em um estado vergonhoso em plena luz do dia?
Diversos estudos demonstraram atualmente que a cannabis tem um risco muito menor de dependência do que o álcool e o tabaco, ambos ainda legais e amplamente disponíveis no Reino Unido.
O que muitos não entendem é qual é a razão de permitir que as pessoas consumam dez doses de álcool e fiquem perto de outras pessoas, mas se fuma maconha pode ser penalizado.
Apesar das comprovações de seu beneficios, a cannabis ainda é ilegal no pais, mas os torcedores citados anteriormente, por exemplo, podem consumir a quantidade de álcool que quiserem e causar brigas e tumultos.
Referências
Bruno Oliveira
Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Em áudios, Nixon diz que a maconha não era perigosa
Mais dinheiro vendendo cerveja do que cannabis
‘A informação é a chave’, diz Sol Feliciano sobre a cannabis
Festival de cinema vai exibir documentário sobre cannabis
Governo e parlamentares irão discutir o cultivo de cannabis
Por meio de uma ação, dois municípios terão cannabis no SUS
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso