• 16 de agosto de 2022

Como o álcool pode ser legal no Reino Unido mas o uso da maconha continua sendo crime?

 Como o álcool pode ser legal no Reino Unido mas o uso da maconha continua sendo crime?

Um dos debates entre os britânicos é o fato do álcool ser liberado até mesmo entre atletas e torcedores e o uso da maconha ser proibido, como se a planta causasse muitos danos e o álcool não. O que cientificamente não é comprovado.

Antes da final do Euro em Wembley, surgiram algumas fotos dos torcedores ingleses aparentemente alcoolizados jogando garrafas uns nos outros e enfiando garrafas em lugares inapropriados. 

O que obviamente chocou toda a nação e os demais ao redor do mundo.

Todos nós já sabemos que os britânicos adoram suas bebidas, mas muitos ultrapassam o limite e acabam causando transtornos e confusões.

Entre os rapazes que se aglomeram em Praga e Budapeste para fazer uma despedida de solteiro, um deles resolveu mijar nos centros das cidades e entrar em brigas com os locais.

Sempre há uma história nos jornais do país sobre bebida e a violência.

Segundo as informações do jornal The Times , em 39% dos incidentes violentos registrados em 2018, a vítima acreditava que o agressor estava sob a influência de álcool.

Além disso, de acordo com a NHS, uma em cada dez pessoas em uma cama de hospital é dependente de álcool, e cerca de.460 mortes específicas do álcool foram registradas na Inglaterra e no País de Gales de janeiro a setembro de 2020.

O álcool é permitido, mas a maconha não

Então como podemos justificar o fato de que o álcool é legal enquanto a cannabis não é?

Quantos estudos mais serão necessários para legalizar uma planta que te deixa mais calmo e relaxado e pode ser usada para tratamentos de doenças, ao contrário do álcool que leva uma pessoa a fazer bobagens, a ponto de ficar em um estado vergonhoso em plena luz do dia?

Diversos estudos demonstraram atualmente que a cannabis tem um risco muito menor de dependência do que o álcool e o tabaco, ambos ainda legais e amplamente disponíveis no Reino Unido.

O que muitos não entendem é qual é a razão de permitir que as pessoas consumam dez doses de álcool e fiquem perto de outras pessoas, mas se fuma maconha pode ser penalizado.

Apesar das comprovações de seu beneficios, a cannabis ainda é ilegal no pais, mas os torcedores citados anteriormente, por exemplo, podem consumir a quantidade de álcool que quiserem e causar brigas e tumultos. 

Referências

  • Canex

 

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias