De acordo com uma pesquisa realizada recentemente pelo PoderData, a liberação da cannabis para uso medicinal tem aprovação de 61% dos brasileiros. Número que engloba inclusive, eleitores do presidente Bolsonaro (sem partido).
Divulgado hoje (10), o levantamento foi feito entre os dias dois e quatro de janeiro de 2022, em que 26% discordam e 13% não souberam responder.
A pesquisa ainda revelou que a taxa de aprovação é maior entre pessoas que cursaram o ensino superior (86%) e aqueles que possuem renda entre dois a cinco salários mínimos (78%) ou mais de cinco (81%).
Já o perfil dos contrários à liberação da cannabis têm mais de 60 anos (37%) ou vivem na região norte.
Ao contrário do que se pensa, a maioria das pessoas que são a favor tem entre 25 a 44 anos (70%), seguido pelos mais jovens de 16 a 24 (67%).
Na comparação entre homens e mulheres, o sexo masculino parece ser mais sucetível à cannabis, com 67% contra 57% das aprovações.
A defesa da cannabis medicinal também é alta entre pessoas que consideram o governo do presidente Jair Bolsonaro bom ou ótimo (51%).
O presidente já ironizou o uso da cannabis medicinal, além de chamar o Projeto de Lei 399/15 de porcaria. O PL visa a regulamentação do cultivo e venda do fitoterápico no Brasil.
Em maio do ano passado, outra pesquisa também mostrou uma aprovação alta entre os brasileiros. Feita pelo Civi-Co, ela destacou que 70% dos brasileiros aprovam o uso da cannabis no país.
A pesquisa reflete o que já vem sido mostrado há um tempo. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa DataSenado em junho de 2019, três em cada quatro brasileiros têm uma visão positiva sobre a industrialização de medicamentos à base de cannabis.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso