Famosa rede dos EUA lança linha de sorvetes com maconha

Famosa rede dos EUA lança linha de sorvetes com maconha

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Popular no país norte-americano, a empresa Emack & Bolio’s aposta na erva para chamar a atenção de novos clientes. 

A Emack & Bolio’s, uma das sorveterias mais populares dos Estados Unidos, anunciou novos sabores, que contam com um ingrediente curioso: a maconha. 

A iniciativa faz parte de uma parceria da empresa com a MariMed, uma instituição que tem as suas atividades voltadas para o uso medicinal da erva. 

Os primeiros sabores, Cup O’Coffee Chip e Chocolate Sunny Days, já estão disponíveis para venda nos dispensários canábicos da farmacêutica, localizados no estado de Massachusetts. 

A tendência é que novos sorvetes e locais de varejo sejam anunciados nos próximos meses. 

Confira: Comestíveis de cannabis: o que são e o que fazem

Linha vegana 

Foto: Divulgação 

A campanha também tem relação com um novo propósito da empresa, que valoriza cada vez mais o ‘natural’ em suas produções, o que aumentou, por exemplo, a quantidade de produtos veganos nas suas lojas. 

“Trabalhar neste projeto colaborativo de aperfeiçoar nossos sorvetes veganos e lácteos com a cannabis tem sido muito divertido. Foram muitos testes e, claro, degustações. Finalmente, chegamos a um composto de excelente sabor, com ingredientes ‘limpos’”, afirma Bob Rook, CEO da Emack & Bolio’s, em comunicado oficial. 

Veja: Um país que passa fome não pode proibir comida: Cânhamo e alimentação

Teor de THC 

Os sorvetes anunciados têm uma quantidade de 20 mg de THC (tetrahidrocanabinol) em embalagens de 110 ml. 

A presença do canabinoide não é uma novidade nos produtos da MariMed.

Antes do acordo com a sorveteria, a empresa já havia lançado balas de goma e brownies canábicos, ambos com predominância de THC. 

Saiba mais: O maior Brownie de maconha do mundo existe e pesa 385 kg

Procure um médico

É importante ressaltar que qualquer produto à base de cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de te auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Tire suas dúvidas.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas