• 28 de junho de 2022

O maior Brownie de maconha do mundo existe e pesa 385 kg

 O maior Brownie de maconha do mundo existe e pesa 385 kg

A versão gigante do bolo foi desenvolvida nos Estados Unidos e quase entrou para o livro dos recordes.

Comemorando o dia nacional do brownie nos Estados Unidos, médicos e confeiteiros de Massachusetts se juntaram para criar o maior brownie com infusão de cannabis já feito na história. 

O bolo gigante, que pesa 385 kg, possui 98 cm de largura e 38cm de altura, precisou de 1.334 ovos e  20 mil miligramas de tetraidrocanabinol (THC), componente que gera os efeitos psicoativos da cannabis. 

A versão comemorativa foi feita pelo Coletivo MariMed, que faz pesquisas sobre a cannabis medicinal. Eles ainda acionaram os analistas do Guiness Book, grupo que registra recordes por todo o mundo, mas não obtiveram o  título de maior brownie.

Não por existir outro maior, mas porque não recebem mais aplicações de histórias relacionadas a “consumo, preparação ou uso de tabaco, cannabis ou nicotina”.

Marketing para uma nova linha

Mas parece que o coletivo não queria apenas seus nomes no livro dos recordes ou  comemorar o dia do brownie, mas a versão gigante foi feita para lançar uma nova linha dos bolos com a infusão de cannabis da marca. 

“Para muitos de nós, brownies caseiros foram nosso primeiro gosto de comestíveis com infusão de cannabis. A receita recria e eleva essa experiência nostálgica, infundindo cannabis de qualidade artesanal e espectro total em receitas atemporais”, explicou Ryan Crandall, vice-presidente de vendas da MariMed.

Tainara Cavalcante

Jornalista e produtora de conteúdo no Cannalize. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.

Mais Notícias