Já misturou cannabis e chocolate? Um ainda é capaz de potencializar os efeitos proporcionados do outro, quando estão juntos.
Que os dois têm a capacidade de mudar o nosso humor, isso é um fato. Mas você já se perguntou o porquê tanto a cannabis quanto o chocolate conseguem proporcionar uma sensação de bem estar?
Ambos agem no organismo pelo chamado Sistema Endocanabinoide, que através de pequenas moléculas ajudam a regular algumas funções do organismo, como fome e humor, por exemplo.
Foto: Guetty Images
Além de influenciar várias áreas do corpo, estas moléculas, também chamadas de canabinoides, têm o poder de ativar alguns receptores no cérebro.
Pois bem, a cannabis e o chocolate têm a capacidade de aumentar o nível de anandamida, o famoso hormônio da felicidade. Ele também é um canabinoide produzido pelo próprio organismo.
Tanto, que a anandamida também é chamada de “maconha natural”, principalmente por seus efeitos bastante similares ao tetraidrocanabinol (THC), o canabinoide da cannabis que gera os efeitos alucinógenos.
Já o cacau, também dispõe de anandamida em sua composição. Quando ingerido, ele influencia os níveis maiores deste canabinoide produzido pelo organismo.
O cacau também possui uma substância chamada teobromina, que aumenta a produção da anandamida no cérebro.
Eu sei o que você deve estar se perguntando: o que acontece se misturarmos a cannabis e o chocolate? É possível potencializar os efeitos?
Sim!
De fato, essa combinação já existe. Em países onde comestíveis à base da cannabis são legalizados, não faltam receitas famosas de brownies ou tabletes de chocolate com maconha.
Além de aumentar o prazer do chocolate, a mistura também potencializa os efeitos da famosa “brisa”.
Contudo, a combinação não será tão marcante se for o chocolate ao leite, com pouco teor de cacau. Mas sim aquele meio amargo, com um teor de 70% da fruta.
Além disso, embora com menos intensidade, este tipo de chocolate já causa um efeito similar ao da maconha, segundo um estudo feito pela University College London e divulgado em 2019.
Isso porque ele contém triptofano, que influencia na produção de serotonina pelo cérebro.
Sem contar que o chocolate meio amargo também trás benefícios à saúde, como o aumento do bom colesterol, por exemplo.
E agora, descobrimos que ele é importante até no tratamento contra a depressão. O mesmo estudo mostrou que este tipo de chocolate é capaz de diminuir os sintomas da condição.
Adivinha o que podemos usar como tratamento também? Isso mesmo, o canabidiol (CBD) extraído da cannabis!
Os comestíveis de cannabis, não se limitam apenas ao chocolate, mas uma variedade de outras comidas. Como por exemplo, as gummies. Muito populares até mesmo como uma forma de tratamento, elas são gomas ou jujubas que podem ser adociadas ou não.
Há pessoas que também gostam de misturar a cannabis com biscoitos, brownies ou até em manteigas. Isso porque a cannabis é hidrofóbica, ou seja, não dilui muito bem na água, mas funciona muito bem com gordura.
Em países em que a cannabis é legal, alguns chefes ainda a utilizam como tempero para comidas. Os relatos são os de que a planta causa um toque especial na comida.
E sim, a maioria das pessoas utilizam o ingrediente surpresa para sentir os efeitos ou a famosa “brisa” da cannabis.
É possível comprar cannabis no Brasil, mas apenas para fins medicinais no Brasil, e com receita. Você pode adquirir através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Substância que imita a cannabis pode ser opção ao uso de opioides
Fevereiro laranja: A leucemia e o papel da cannabis no tratamento
Goiás disponibiliza R$730 mil para estudos com cannabis
A sua receita de cannabis é confiável?
5 fatos que você não sabia sobre o Sistema Endocanabinoide
BBB 25: Como o isolamento afeta a saúde mental?
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso