Mesmo quando encontram redes especializadas em cannabis, os pacientes ainda enfrentam uma dor de cabeça para marcar uma consulta
De acordo com dados da Kaya Mind, mais de 200 mil brasileiros já fazem algum tipo de tratamento com cannabis medicinal para dezenas de condições. Por outro lado, os médicos que prescrevem ainda são poucos.
Para se ter uma ideia, menos de 1% dos médicos receitavam cannabis em 2018. Embora o número tenha aumentado nos últimos anos, a quantidade ainda é pequena.
Mesmo após o aumento de prescrições por outros profissionais médicos, como cirurgiões dentistas, por exemplo, eles ainda estão começando a aprender. Por isso, não é tão fácil achar quem entenda sobre o assunto.
Segundo a médica do esporte Jéssica Durand, receitar cannabis não é tão fácil assim. É necessário se capacitar primeiro para começar a prescrever.
“Infelizmente nós não podemos simplesmente prescrever cannabis. É preciso ter um conhecimento técnico, se especializar. Hoje já há varios cursos, aulas, workshops voltados para a prescrição”, acrescenta. “O universo canábico é muito amplo, e a gente ter esse conhecimento é vital para que a gente consiga fornecer para o paciente o melhor tratamento, com segurança e sabendo que o vai funcionar”.
Mas mesmo quando os pacientes encontram um prescritor, surge outra dificuldade: conseguir marcar uma consulta de forma rápida.
Atualmente, várias marcas reúnem e anunciam médicos prescritores de cannabis em um único lugar para facilitar a vida dos pacientes. Hoje há até mesmo clínicas especializadas no assunto.
Mas isso não quer dizer que a dor de cabeça vá desaparecer. Normalmente, para marcar um atendimento canábico, é necessário entrar em contato com os atendentes das marcas, o que pode demorar.
Assuntos como valor da consulta, especialidade e até se haverá um retorno ou não, podem demorar para serem negociados pelo whatsapp, telefone ou chat no site.
Por isso, com o aumento da concorrência, as empresas precisam se inovar. Um exemplo, é a Cannect, uma Healthtech especializada em cannabis que está lançando uma plataforma para a marcação de consulta pelo próprio paciente.
Com o agendamento on-line, o paciente consegue fazer tudo sozinho com apenas alguns cliques.
A pessoa poderá selecionar o sintoma que estiver sentindo (ou uma especialidade), data de sua preferência e automaticamente surgirá uma lista de profissionais e horários que se enquadrem na seleção, com informações da consulta e preço.
Depois disso, é só fazer o pagamento e em alguns minutos sua consulta estará agendada. Assim, a Cannect se torna a primeira empresa brasileira do setor a oferecer tamanha autonomia e agilidade para que um cliente escolha seu serviço, como um marketplace deve ser. agendamento“>Veja mais
Caso ainda precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Óleos de cannabis full spectrum são a melhor opção para TEA?
Frente da cannabis discute CBD para autistas
Cannabis in natura: dicas de armazenamento
Por que Anvisa proíbe publicidade de produtos de cannabis?
EUA querem classificar maconha como droga de menor risco
Por que o tratamento com cannabis é diferente para cada pessoa?
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso