Com informações da Associated Press
A reclassificação da cannabis para uma categoria de menor risco avança nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (30), a Drug Enforcement Administration (DEA) pediu que a planta da cannabis fosse reclassificada sob a lei federal.
A decisão da DEA pretende mudar a cannabis do Anexo I para o Anexo III da Lei de Substâncias Controladas dos EUA, e ocorre oito meses depois que o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA inicialmente defendeu a alteração.
Segundo apurou a Associated Press, trata-se de uma mudança histórica na política de drogas americana que pode ter efeitos em todo o país.
A proposta da DEA ainda precisa ser revisada pelo Escritório de Gestão e Orçamento da Casa Branca, mas já reconhece os usos medicinais da cannabis e que ela tem menos potencial de abuso do que algumas das drogas mais perigosas do país.
No entanto, não legalizaria a maconha para uso recreativo.
A medida da agência elimina o último obstáculo regulatório significativo antes que a maior mudança de política da agência em mais de 50 anos possa entrar em vigor.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Grupos pedem proteção à cannabis medicinal nos Estados Unidos
Associações de Minas Gerais defendem regulamentação do cultivo
Festival Internacional de cannabis abre inscrições
Austrália notifica profissionais por uso indevido da cannabis
Cannect lança aplicativo e eleva padrão de cuidado para pacientes crônicos com cannabis
Cannabis medicinal ganha espaço no tratamento de TDAH
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso