Ilhas Virgens liberam o uso adulto e sacramental da cannabis

Ilhas Virgens liberam o uso adulto e sacramental da cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

As Ilhas Virgens Americanas autorizaram o uso adulto e sacramental da maconha para qualquer pessoa com mais de 21 anos

Foto: Freepik

Funcionários das Ilhas Virgens viajaram para o Colorado (EUA) para se reunir com agricultores, produtores, policiais e outros agentes para aprender sobre o setor antes que o governador Albert Bryan Jr assinasse o projeto de lei nos últimos dias.

O governador dos EUA comentou em referência à produção e venda de cannabis que “estamos os aproximando das oportunidades, mas eles também devem fazer sua parte para aproveitá-las.”

Bryan acrescentou que seu governo eliminará os registros daqueles condenados por posse simples de maconha, desde que cumpram os requisitos. Ele também destacou que nos últimos 20 anos mais de 300 pessoas foram condenadas.

Leia também: Ministra da Saúde defende cannabis medicinal na TV

“Meu objetivo é garantir que muitos de nós que foram afetados negativamente pela criminalização da maconha tenham todas as oportunidades de participar dessa nova indústria legal”, afirmou.

A nova lei permite que maiores de 21 anos possuam até 56 g de maconha, 14 g de concentrado e 28 g de produtos como comestíveis recreativos, sacramentais e de outros tipos.

Foi em 2019 que as ilhas do território estadunidense autorizaram a maconha para uso medicinal. Os pacientes que usam esta medida podem trazer consigo até 113 g de cannabis, 28 g de concentrado e 56 g de produtos em geral.

De acordo com a nova medida, serão concedidas licenças de cultivo para quem usar maconha para fins sacramentais, além do governo oferecer formação empresarial e laboral.

Os dispensários implementarão um imposto de pelo menos 18% sobre todas as vendas, embora os pacientes de maconha medicinal estejam isentos, de acordo com o projeto de lei aprovado.

Consulte um médico 

É importante ressaltar que, no Brasil, qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta com um médico prescritor, passando pelo processo de importação do produto até o acompanhamento do tratamento. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas