A Optimi Health, do Canadá, apresentou um pedido às autoridades do país que permitiria à empresa produzir MDMA e outros psicodélicos em suas instalações em British Columbia.
Uma empresa canadense que produz formulações de cogumelos para saúde e bem-estar apresentou um pedido aos reguladores federais que permitiriam fabricar MDMA e outras substâncias psicodélicas sintéticas.
Se a solicitação feita à Canada Health pela Optimi Health buscando uma emenda à licença de seu Revendedor de Substâncias Controladas for aprovada, a empresa planeja fabricar MDMA, LSD, Mescalina, GHB e outros psicodélicos em suas instalações de produção em Princeton, British Columbia.
Saiba mais: How to Change Your Mind vai mudar sua cabeça sobre psicodélicos
A Optimi Health Corporation é uma empresa canadense que produz psilocibina e outras formulações funcionais em suas duas fábricas em British Columbia.
Operando sob um modelo de negócios verticalmente integrado, a empresa está envolvida no cultivo, extração, processamento e distribuição de produtos psicodélicos de cogumelos.
A empresa percebeu que, com seus principais gastos de capital agora concluídos, a Optimi Health planeja expandir suas ofertas de produtos para incluir uma ampla variedade de compostos psicodélicos sintéticos, aproveitando suas instalações de cultivo de última geração no processo.
A mudança está alinhada com a transição da empresa para a comercialização por meio de pesquisas, testes e desenvolvimento de produtos padronizados de drogas psicodélicas por meio de ensaios clínicos aprovados e aplicativos baseados em isenção.
Leia mais: Psilocibina pode ser usado no tratamento da depressão, diz estudo
A Optimi Health observou que estudos em larga escala em andamento, incluindo ensaios clínicos de Fase lll em MDMA patrocinados pela Associação Multidisciplinar de Estudos Psicodélicos (MAPS) e um movimento para descriminalizar as drogas em British Columbia, levaram a um aumento na demanda por psicodélicos.
“Desde a nossa criação, a Optimi recebeu um volume cada vez maior de agendamento?utm_source=cannalize&utm_medium=textoancora&utm_campaign=agendamento” target=”_blank”>consultas relacionadas à produção de psicodélicos sintéticos de partes interessadas no setor, ainda mais oportunas por desenvolvimentos recentes”, disse o diretor de ciências da empresa, Justin Kirkland, em comunicado da companhia.
Leia também: Psilocibina melhora o humor e a saúde mental, mostra estudo
British Columbia descriminalizará a posse pessoal de pequenas quantidades de drogas por três anos em uma tentativa de resolver a crise de mortes por overdose na província.
O governo federal canadense anunciou no mês passado que aprovou um pedido de autoridades provinciais e deu “sinal verde” para o plano, que não vai considerar a posse de drogas, incluindo heroína, fentanil, cocaína e metanfetamina como crime.
“Eliminar as penalidades criminais para aqueles que carregam pequenas quantidades de drogas ilícitas para uso pessoal reduzirá o estigma e os danos e fornecerá outra ferramenta no processo contra a crise de overdose”, disse a ministra federal de Saúde Mental e Vícios, Carolyn Bennett, em comunicado.
Arthur Pomares
Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por café, futebol e boa música. Axé.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Festival de cinema vai exibir documentário sobre cannabis
Governo e parlamentares irão discutir o cultivo de cannabis
Por meio de uma ação, dois municípios terão cannabis no SUS
Volkswagen vai substituir couro sintético por cânhamo
Trump muda o tom e defende a legalização da maconha
Pesquisadora apresenta programa sobre cannabis ‘Tem que divulgar a ciência’
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso