• 16 de agosto de 2022

Empresa quer autorização para fabricar psicodélicos

 Empresa quer autorização para fabricar psicodélicos

Ecstasy tablets on black background

A Optimi Health, do Canadá, apresentou um pedido às autoridades do país que permitiria à empresa produzir MDMA e outros psicodélicos em suas instalações em British Columbia.

Uma empresa canadense que produz formulações de cogumelos para saúde e bem-estar apresentou um pedido aos reguladores federais que permitiriam fabricar MDMA e outras substâncias psicodélicas sintéticas. 

Se a solicitação feita à Canada Health pela Optimi Health buscando uma emenda à licença de seu Revendedor de Substâncias Controladas for aprovada, a empresa planeja fabricar MDMA, LSD, Mescalina, GHB e outros psicodélicos em suas instalações de produção em Princeton, British Columbia.

Saiba mais: How to Change Your Mind vai mudar sua cabeça sobre psicodélicos

Que empresa é essa? 

A Optimi Health Corporation é uma empresa canadense que produz psilocibina e outras formulações funcionais em suas duas fábricas em British Columbia. 

Operando sob um modelo de negócios verticalmente integrado, a empresa está envolvida no cultivo, extração, processamento e distribuição de produtos psicodélicos de cogumelos. 

A empresa percebeu que, com seus principais gastos de capital agora concluídos, a Optimi Health planeja expandir suas ofertas de produtos para incluir uma ampla variedade de compostos psicodélicos sintéticos, aproveitando suas instalações de cultivo de última geração no processo. 

A mudança está alinhada com a transição da empresa para a comercialização por meio de pesquisas, testes e desenvolvimento de produtos padronizados de drogas psicodélicas por meio de ensaios clínicos aprovados e aplicativos baseados em isenção. 

Leia mais: Psilocibina pode ser usado no tratamento da depressão, diz estudo

Mercado em ascensão 

A Optimi Health observou que estudos em larga escala em andamento, incluindo ensaios clínicos de Fase lll em MDMA patrocinados pela Associação Multidisciplinar de Estudos Psicodélicos (MAPS) e um movimento para descriminalizar as drogas em British Columbia, levaram a um aumento na demanda por psicodélicos. 

“Desde a nossa criação, a Optimi recebeu um volume cada vez maior de consultas relacionadas à produção de psicodélicos sintéticos de partes interessadas no setor, ainda mais oportunas por desenvolvimentos  recentes”, disse o diretor de ciências da empresa, Justin Kirkland, em comunicado da companhia. 

Leia também: Psilocibina melhora o humor e a saúde mental, mostra estudo

British Columbia descriminalizará as drogas?

British Columbia descriminalizará a posse pessoal de pequenas quantidades de drogas por três anos em uma tentativa de resolver a crise de mortes por overdose na província. 

O governo federal canadense anunciou no mês passado que aprovou um pedido de autoridades provinciais e deu “sinal verde” para o plano, que não vai considerar a posse de drogas, incluindo heroína, fentanil, cocaína e metanfetamina como crime. 

“Eliminar as penalidades criminais para aqueles que carregam pequenas quantidades de drogas ilícitas para uso pessoal reduzirá o estigma e os danos e fornecerá outra ferramenta no processo contra a crise de overdose”, disse a ministra federal de Saúde Mental e Vícios, Carolyn Bennett, em comunicado.

Arthur Pomares

Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por café, futebol e boa música. Axé.

Mais Notícias