Participante de “A Fazenda” diz que colega de confinamento é tranquilo porque usa óleo de cannabis

Participante de “A Fazenda” diz que colega de confinamento é tranquilo porque usa óleo de cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Produto usado para tratamento de déficit de atenção auxilia no foco em atividades, ritmo cardíaco e humor 

Pelé Milflows acusou Thomas Souza de usar óleo de cannabis para manter a calma no programa. Imagem: Reprodução/ Playplus

Na manhã desta segunda-feira (3), uma conversa informal aguçou a curiosidade de telespectadores atentos do reality A Fazenda. O peão Pelé Milflows comentou sobre a calma excessiva de seu colega de programa, Thomaz Souza, e alegou que este comportamento é efeito do uso de “óleo de cannabis”. 

“Você pode gritar no ouvido da pessoa e ela vai estar aqui ó [tranquila]. Tenho propriedade pra falar, fumo maconha desde os 14 anos”, disse o participante, gerando a dúvida: o óleo de cannabis pode proporcionar sensação de tranquilidade excessiva?

A resposta é “sim e não”.

Explicando rapidamente, o óleo de cannabis não vai causar a popular “leseira” se tomado de forma correta, mas vai ajudar a manter o equilíbrio do sistema endocanabinoide, responsável por organizar os mais variados processos cognitivos e fisiológicos, contribuindo assim para o aumento do foco em atividades, por exemplo.

O CBD (canabidiol), que é um dos compostos da planta, auxilia na circulação de serotonina, o neurotransmissor que regula o ritmo cardíaco, humor, apetite, sono, etc, e é utilizado no tratamento de transtornos psicológicos sérios como TDA (Transtorno de Déficit de Atenção) e o TDHA (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade).

Vale esclarecer que a “propriedade” que o participante alegou ter a partir do uso da maconha fumada durante a adolescência não é recomendada por ser prejudicial ao desenvolvimento cerebral. Crianças e adolescentes só devem usar cannabis medicinal com acompanhamento médico.

Consulte um médico

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá te orientar de forma específica e inclusive, indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas