O que esperar do mercado legal de cannabis de Nova York em 2023?

O que esperar do mercado legal de cannabis de Nova York em 2023?

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Se 2022 foi o ano em que Nova York estabeleceu a infraestrutura básica para a indústria legal de maconha, 2023 será o ano em que os reguladores tentarão construí-la totalmente.

Traduzido de New York Upstate

Em 2022, o estado de Nova York celebrou sua primeira venda legal de cannabis para uso adulto. Agora, as partes interessadas do setor dizem que estão ansiosas para ver o mercado aberto a solicitantes de licenças gerais (em vez de condicionais) e obter mais clareza sobre questões como a interação entre os mercados de uso adulto e médico.

Eles também esperam que as cidades que optaram por sair do comércio de cannabis revertam suas decisões.

“Não existe um processo perfeito, então o fato de o Escritório de Gerenciamento de Cannabis e o Conselho de Controle de Cannabis terem realmente levado suas atribuições a sério e se esforçado muito para tentar fazer as coisas decolarem foi realmente um ponto alto de 2022,” disse Frederika Easley, diretora de iniciativas estratégicas da associação The People’s Ecosystem. “Ainda há alguns negócios inacabados em termos de como as operadoras médicas poderão entrar no mercado de uso adulto”, entre outras questões.

Leia também: Brasília recebe o primeiro dispensário do país

Easley e outros disseram que, em 2023, eles acompanharão de perto como coexistem os mercados de maconha medicinal e de uso adulto de Nova York. Uma grande preocupação para Easley, um ferrenho defensor da equidade social na indústria, é a forma como as 10 organizações de cannabis medicinal registradas do estado poderão participar no mercado de uso adulto – todas, exceto uma, são grandes operadoras de vários estados.

Ao longo do próximo ano, disse Easley, ela estará interessada em ver se o estado exigirá que estas organizações façam contribuições à comunidade para entrar no mercado adulto.

Ela também acha que o estado não deve permitir que as associações que não estejam em conformidade com os regulamentos que regem o mercado médico se expandam para uso adulto.

Mercado de Cannabis

O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor, mesmo no Brasil. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100. Inscreva-se aqui

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas