Ex-presidente Lula acredita que congresso é que deve discutir legalização da cannabis

Ex-presidente Lula acredita que congresso é que deve discutir legalização da cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Declaração neutra do candidato ao Flow Podcast concorda com resposta de seu vice, Geraldo Alckmin, que defende o uso medicinal da planta

Ex-presidente e candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva responde entrevista ao Flow Podcast. Imagem: Reprodução / Youtube

Na última terça-feira (19), em entrevista ao Flow Podcast, o ex-presidente e atual candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma declaração sobre a legalização da cannabis.

Perguntado sobre o tema pelo apresentador Igor 3K, o candidato petista respondeu: “Essa não é uma questão que o governo tem que tratar. Essa é uma questão que ou o Congresso Nacional trata ou a Suprema Corte cuida disso.”

Leia também: Cannabis é bom pra chuchu: Alckmin declara que é a favor do uso medicinal da planta

O assunto veio à tona enquanto o candidato conversava sobre a Amazônia e como pretende ‘explorar’ a biodiversidade da floresta de maneira sustentável para gerar empregos e riquezas.

O posicionamento neutro em relação ao assunto vai ao encontro da fala de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), que em sabatina a jornalistas do UOL e da Folha de S. Paulo, no fim de setembro, se mostrou favorável ao uso medicinal da cannabis.

Consulte um médico 

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá te orientar de forma específica e inclusive, indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas