A estatal argentina Cannava obteve autorização da ANMAT (Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica) para continuar a produção, pesquisa e comércio da cannabis medicinal.
A empresa tem registrado sucesso na produção de cannabis para uso farmacêutico desde junho, quando a colheita rendeu 35 hectares, um total de 36.000 quilos de inflorescências para extração farmacêutica, segundo a Forbes.
A Cannava é pioneira na Argentina e possui os sistemas tecnológicos para o cultivo de cannabis mais avançados do país. Sua capacidade de produção anual chega a 80 toneladas de flores e 4 mil quilos de insumos farmacêuticos ativos.
“A Argentina como país está agora no radar internacional para a produção de cannabis medicinal de grau farmacêutico.” disse Gerardo Morales, o governador da província de Jujuy, onde está a sede da empresa.
“A Cannava nasceu sob a premissa de aplicar a ciência à produção de produtos farmacêuticos, em escala industrial. Assim, poderemos competir com a indústria internacional para garantir acesso seguro e acessível à cannabis medicinal”, completa o governador.
O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100,00. Inscreva-se aqui
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Em áudios, Nixon diz que a maconha não era perigosa
Mais dinheiro vendendo cerveja do que cannabis
‘A informação é a chave’, diz Sol Feliciano sobre a cannabis
Festival de cinema vai exibir documentário sobre cannabis
Governo e parlamentares irão discutir o cultivo de cannabis
Por meio de uma ação, dois municípios terão cannabis no SUS
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso