Cannabis medicinal tem quase 190 mil pacientes no Brasil, diz anuário

Cannabis medicinal tem quase 190 mil pacientes no Brasil, diz anuário

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Mesmo com a regulamentação restrita e condições financeiras pouco acessíveis, o acesso à cannabis medicinal no brasil é considerado alto

A Kaya Mind, uma empresa especializada em análise de dados do mercado canábico brasileiro, publicou em novembro um relatório anual contendo dados sobre a cannabis medicinal no Brasil, levantados ao longo de 2022.

Em consulta ao banco de dados da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o anuário constatou 187.500 pacientes de cannabis medicinal, que consomem via importação, associações ou farmácias.

Especificamente, são 91 mil pacientes que consomem via importação, aproximadamente 26 mil pacientes que compram o produto em farmácias e aproximadamente 70 mil pacientes consumindo via associações.

Leia também: Como está o mercado de cannabis no Brasil hoje?

São Paulo é o estado com mais autorizações para importações, totalizando 40.403. Segundo o anuário, a quantidade de autorizações é alta “por conta da maior concentração de profissionais de saúde no estado, além de haver mais pessoas acometidas por condições médicas e uma alta taxa de empresas importadoras alocadas na região.”

“Esse é um número expressivo, visto que a regulamentação ainda é restrita e a maioria dos brasileiros não consegue ter acesso aos medicamentos à base de cannabis, tanto por falta de informação quanto por suas condições financeiras”, aponta o relatório.

Green Week na Dr. Cannabis: oportunidade para todos

A Dr. Cannabis, vertical de educação do Grupo Cannect, está participando da GreenWeek, oferecendo descontos de até 52% em cursos de formação para profissionais da saúde e público em geral, além empreendedores do mercado canábico. Aproveite! Os cursos são online. Inscreva-se agora

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas