A Kaya Mind, uma empresa especializada em análise de dados do mercado canábico brasileiro, publicou em novembro um relatório anual contendo dados sobre a cannabis medicinal no Brasil, levantados ao longo de 2022.
Em consulta ao banco de dados da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o anuário constatou 187.500 pacientes de cannabis medicinal, que consomem via importação, associações ou farmácias.
Especificamente, são 91 mil pacientes que consomem via importação, aproximadamente 26 mil pacientes que compram o produto em farmácias e aproximadamente 70 mil pacientes consumindo via associações.
São Paulo é o estado com mais autorizações para importações, totalizando 40.403. Segundo o anuário, a quantidade de autorizações é alta “por conta da maior concentração de profissionais de saúde no estado, além de haver mais pessoas acometidas por condições médicas e uma alta taxa de empresas importadoras alocadas na região.”
“Esse é um número expressivo, visto que a regulamentação ainda é restrita e a maioria dos brasileiros não consegue ter acesso aos medicamentos à base de cannabis, tanto por falta de informação quanto por suas condições financeiras”, aponta o relatório.
A Dr. Cannabis, vertical de educação do Grupo Cannect, está participando da GreenWeek, oferecendo descontos de até 52% em cursos de formação para profissionais da saúde e público em geral, além empreendedores do mercado canábico. Aproveite! Os cursos são online. Inscreva-se agora.
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso