Dry January: 21% dos participantes nos EUA trocam álcool por CBD

Dry January: 21% dos participantes nos EUA trocam álcool por CBD

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Campanha norte-americana que incentiva participantes a se abster de álcool durante todo o mês de janeiro mostrou que 21% dos participantes preferem CBD

Foto: Freepik

Traduzido do Ganjapreneur

Entre os participantes da campanha Janeiro Seco (“Dry January”, em inglês), onde os participantes se abstêm de álcool durante todo o mês de janeiro, 21% estão substituindo o álcool por cannabis e produtos com CBD, de acordo com uma pesquisa da Civic Science, publicada na última quarta-feira (11).

Outros 20% dos participantes estão escolhendo bebidas não alcoólicas em vez de álcool e 20% estão substituindo o álcool por refrigerantes ou outros produtos com gás. Seis por cento dos entrevistados disseram que estavam escolhendo o kombucha, enquanto 33% disseram que não estavam substituindo o álcool por nada. 

A maioria das pessoas que substitui o álcool por cannabis e CBD são pessoas de 21 a 24 anos (34%), seguidas por pessoas de 25 a 34 anos (24%) e de 35 a 54 anos (22%). Apenas 9% das pessoas com 55 anos ou mais que participaram do Dry January disseram que estavam substituindo o álcool por cannabis e produtos CBD. 

Uma pesquisa da Civic Science publicada em 2 de janeiro constatou que 41% dos entrevistados disseram que eram “muito prováveis” de se abster de álcool durante o mês, o que representa uma queda em relação a 2022 (43%), mas um aumento em relação a 2021 (33%).  

O Dry January foi lançado pela Alcohol Change UK em 2013 e, naquele ano, cerca de 4.000 pessoas participaram, segundo informações da organização. Em 2021, o número de participantes chegou a 130.000. No ano passado, uma pesquisa da empresa de pesquisa de alimentos e bebidas CGA descobriu que 35% dos adultos em idade de beber nos EUA se abstiveram de álcool durante todo o mês de janeiro, contra 21% no ano anterior.

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