×

Notícias

Associações canábicas organizam protestos em capitais contra a resolução do Conselho Federal de Medicina



20/10/2022


Em repúdio à resolução nº2.324 do Conselho Federal de Medicina, uma onda de protestos avança sobre as capitais brasileiras. 

Depois de a associação brasiliense “Curando Ivo” divulgar um protesto em frente ao prédio do Conselho Federal de Medicina em Brasília na próxima sexta-feira (21), associações de outras capitais também anunciaram manifestações para o mesmo dia.

No Rio de Janeiro, a APEPI (Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal) e a AbraRio (Associação Brasileira de Acesso à Cannabis do Rio de Janeiro) promoverão um ato em repúdio à nova resolução em frente à sede carioca do Conselho Regional de Medicina, na Praia de Botafogo, 228, loja 119 B, na sexta-feira (21), às 12h. 

Em São Paulo, o ato é encabeçado pela Federação das Associações de Cannabis Terapêutica e acontecerá no mesmo dia, às 9h, em frente ao prédio do CRM paulista, na Rua Frei Caneca, 1282, no bairro da Consolação.

Há também atos agendados para duas capitais do nordeste: em Recife, a manifestação organizada pela Cannape (Associação Canábica Medicinal de Pernambuco) acontecerá às 9h, em frente ao CRM do Pernambuco, na Rua Conselheiro Portela, 203, no bairro do Espinheiro.

Em Salvador, o ato acontecerá a partir das 9h da manhã, em frente à sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, na Rua Guadalajara, 175, no bairro da Barra.

Leia também: Senado protocola projeto de decreto que pretende vetar resolução do CFM

Consulte um médico 

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá te orientar de forma específica e inclusive, indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags

Lucas Panoni

Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.