Ingrid Guimarães fala sobre o seu tratamento com canabidiol

Ingrid Guimarães fala sobre o seu tratamento com canabidiol

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

A atriz global contou como resolveu aderir ao produto natural para tratar a sua ansiedade

Em entrevista ao Universa, portal da Uol, a atriz Ingrid Guimarães contou que passou a usar o óleo de canabidiol (CBD) para tratar a ansiedade

O composto não causa efeitos alucinógenos, e é usado para tratar diversas condições médicas.

A atriz conta que quem receitou a cannabis medicinal foi a sua psiquiatra, e ela até questionou se existia outra opção, pois, estava gravando uma novela e tinha receio dos efeitos colaterais. “Ela tinha feito mestrado nesse assunto e comecei a me inteirar.” Ressaltou.

Foi depois que começou a pesquisar e explorar os benefícios da cannabis que ela resolveu aderir.

 A atriz acrescenta que o uso do canabidiol a ajudou também na memória.

Cannabis para ansiedade

Estudos clínicos e também em animais sobre a eficácia da cannabis para o tratamento da ansiedade são feitos em vários países, inclusive o Brasil. 

Um exemplo é um estudo realizado aqui em 2012, onde mostrou que o canabidiol tem propriedades ansiolíticas.

Outra pesquisa clínica realizada em 2004 o efeito ansiolítico do CBD altera algumas atividades na região do cérebro que controla processos emocionais, no sistema límbico e paralímbico.

Ou seja, há comprovações científicas que a cannabis ajuda no tratamento da ansiedade.

Celebridades que também usam cannabis medicinal

Ingrid Guimarães não foi a primeira pessoa a declarar publicamente que faz o uso de fitofármacos à base de cannabis. 

Recentemente, a atriz Claudia Rodrigues também revelou que o canabidiol foi importante para o tratamento da sua esclerose múltipla, e quem lhe deu o remédio foi a apresentadora Xuxa, sua amiga de longa data.  

O cozinheiro Henrique Fogaça também fala sobre canabidiol e virou até um ativista do assunto.  A sua filha faz tratamento com o produto para tratar uma epilepsia rara e também uma doença que atingiu o tônus muscular.

Outros grandes nomes internacionais, como Morgan Freeman e Whoopi Goldberg também não esconderam o tratamento com cannabis medicinal.

Freeman trata fibromialgia com o fitofármaco e defende a legalização do uso tanto recreativo quanto medicinal. Já Goldberg usa a cannabis vaporizada para aliviar os sintomas do seu glaucoma

 

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas