Os melhores incluíram as cidades do Colorado de Denver, Boulder e Colorado Springs, seguido por Oakland e San Jose, Califórnia; Henderson e Las Vegas, Nevada e, por último, Portland, Maine (o único estado da costa leste a fazer parte da lista).
“Nesses estados, economias de escala foram construídas na última década, reforçadas por um mercado de maconha em expansão que inclui dispensários, passeios agrícolas e salões de cannabis”, disse Alex Miller, fundador da Upgraded Points . “A indústria suporta mais de 83.000 empregos somente na Califórnia.”
Os analistas basearam seu relatório em “férias de cannabis” de quatro dias para uma pessoa. Eles também basearam seus resultados em várias métricas, como passagem aérea de ida e volta, preços das refeições, hospedagem, tarifas locais, o preço atual da maconha e o custo de um pacote de 100 mg de comestíveis.
O relatório mostra que nos estados ocidentais os preços das flores de cannabis são mais acessíveis do que os das flores orientais, e os estados do norte também têm um preço mais alto para fatores de férias.
Os estados mais caros incluem Burlington, Vermont, Bridgeport, Connecticut, Boston e Massachusetts.
“Canna-cations em estados do leste como Connecticut, Vermont e Massachusetts podem ser muito mais caras… já que a infraestrutura para usar, comprar e produzir cannabis é muito menos estabelecida nessas áreas”, diz Miller .
Os locais mais econômicos foram Oakland, Califórnia (US$ 1.068, por dia) e Spokane, Washington (US$ 1.135, por dia). Ambos os locais foram observados como 22% mais baratos que a média nacional, que é de US$ 1.262.
Sem surpresa, Denver estava no topo da lista por causa de suas muitas atrações relacionadas à cannabis, como passeios de ônibus e uma infinidade de dispensários licenciados.
Outros locais mais acessíveis incluem estados da costa oeste, especialmente aqueles com um mercado de uso adulto que existe entre 6 e 10 anos.
De acordo com Miller, a indústria de turismo de cannabis dos EUA só continuará a crescer.
“O turismo de cannabis está florescendo. A indústria de cannabis dos EUA agora suporta mais de 428 mil empregos e deve ultrapassar US$ 72 bilhões em vendas até 2030. A maconha recreativa é atualmente legal em 19 estados, Washington, DC e Guam, e o turismo de maconha só crescerá à medida que mais estados estiverem prontos para legalizar as vendas recreativas de maconha no final deste ano. Se você está procurando o destino ideal para sua ‘canna-cação’ este ano, a grama é mais verde em cidades como Denver, Oakland, Boulder e Portland.”
Um relatório divulgado em junho de 2022 projetou que a indústria de turismo de cannabis dos EUA poderia ser avaliada em US$ 17 bilhões. “Até 2025, 50% dos viajantes nos EUA serão millennials”, Brian Applegarth, fundador da Cannabis Travel Association. “E sua relação com o consumo de cannabis é extremamente normalizada em comparação com os líderes estigmatizados da indústria de hoje.”
Em escala internacional, a indústria do turismo está começando a se abrir. Enquanto o programa de uso adulto do Canadá está prosperando, trazer cannabis através da fronteira foi proibido em julho de 2021 .
Em Amsterdã, o turismo de cannabis está sendo desencorajado.
No entanto, em novembro de 2021, Dubai, nos Emirados Árabes Unidos , encerrou a prisão para viajantes com THC.
Além das atrações usuais de cannabis, como passeios de cultivo e vários dispensários para escolher, os museus com temas de cannabis começaram a crescer continuamente. Em junho, um museu de cânhamo foi inaugurado na Espanha e continua até fevereiro de 2023.
Um museu croata também foi inaugurado em abril na capital da cidade de Zagreb.
Em 2019, a Universidade da Califórnia, em Berkeley, teve uma exposição limitada chamada “ Prazer, veneno, prescrição, oração: os mundos das substâncias que alteram a mente.”
Claro, Las Vegas logo se tornará o lar de um museu chamado Cannabition Cannabis Museum, e o conselho da cidade também aprovou recentemente salões de consumo em setembro, o que deve aumentar os números do turismo.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
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