• 14 de abril de 2021

Olivia Newton substitui morfina por cannabis

 Olivia Newton substitui morfina por cannabis

Durante um tratamento contra o câncer de mama, a atriz contou ao site SurvivorNet sobre seu progresso, como lida com os efeitos colaterais e lições que ela aprendeu ao longo do caminho.

Durante a entrevista ao site SurvivorNet, a atriz e cantora britânica diz que está indo muito bem em meio à batalha contra o câncer de mama metastático.

Ela compartilha novos detalhes sobre a dor que isso te causa e como a cannabis medicinal tem te ajudado a lidar.

E que não permite que o câncer de mama, que tem lutado por décadas, a controle.

Atualmente a cantora acaba de lançar a Fundação Olivia Newton-John para ajudar outras pessoas que também estão na jornada contra o câncer.

Através desse projeto ela fala sobre como lida com os devastadores efeitos colaterais de seu câncer de mama metastático, como encontra maneiras de lidar com o tratamento e como sua nova base ajudará outras pessoas como ela.

O desafio diário de Newton

Ao descobrir que seu câncer havia progredido, os médicos encontraram um tumor em seu sacro (o osso na parte inferior da coluna). 

A metástase do câncer pode enfraquecer de forma agressiva os ossos, o que pode causar sua quebra.

Esse foi o caso de Newton-John, ao qual seu sacro quebrou como resultado da disseminação do câncer. Durante o tratamento, ela disse que ainda lida com dores em partes do corpo.

“Tenho um pouco de neuropatia nos pés, que é atualmente o meu maior problema porque gosto muito de andar”, disse Newton-John ao SurvivorNet.  “Eu amo fazer caminhadas. Amo jogar tênis e todas essas coisas. Meus pés têm sido o meu maior problema e tenho algumas dores nas costas. ”

Da morfina para a cannabis

No mês de Julho, a atriz recebeu a notícia da morte da atriz Kelly Preston, esposa de John Travolta. O cantor era companheiro de trabalho de Olivia.

Depois da mulher do seu amigo ter sido vítima de câncer de mama, Newton-John decidiu procurar melhores opções de tratamento.

Na época, Olivia estava tomando altas doses de morfina, devido à quebra do sacro e queria
encontrar terapias mais naturais.

E em meio às suas procuras, a melhor solução foi a Cannabis medicinal.

“Eu me livrei da morfina com cannabis, o que eu acho incrível”, afirmou a atriz.

A partir do momento que ela colocou o produto à base de cannabis em seu tratamento, Newton-John incentiva as pessoas a experimentarem também, como uma opção para lidar com a dor.

“As pessoas deveriam saber disso, porque você não vai morrer por usar cannabis, e você pode usá-la para diminuir a morfina. Isso foi algo muito poderoso quando eu também descobri. Eu continuei em um regime com cannabis desde então.”

 

A missão de ajudar os outros

Como uma mulher que teve que enfrentar o câncer de mama várias vezes e ainda continua  firme e a lutar contra isso, Newton-John agora está dedicando sua energia para retribuir.

E como ferramenta para isso, ela criou a Fundação Olivia Newton-John em um esforço para espalhar a consciência sobre a doença. 

Também lembrar aos outros que lutam contra um diagnóstico, que eles podem continuar a sobreviver e prosperar como ela.

Newton-John não se concentra apenas nos adultos, ela também defende as crianças. O câncer não discrimina, não importa sua idade, sexo ou raça, e a atriz reconhece isso.

Seu conselho para outras pessoas lutando

Quando questionada sobre o conselho que daria a outras pessoas que lutam com um diagnóstico metastático, ela foi clara em sua mensagem: “força e positividade são essenciais”. 

Ela diz: “Nenhum de nós vamos viver para sempre. Nenhum de nós sabe quando são nossos últimos dias, se é COVID-19 ou se está sendo atingido por um pássaro ou qualquer outra coisa. Precisamos viver nossas melhores vidas com quaisquer problemas que tenhamos. Então, eu apenas os encorajo a fazer coisas que eles amam.”

Ela afirma que a saúde mental está no topo de sua lista, pois ela nos lembra “o quão importante é pensar bem e sua mentalidade, que meio que controla tudo na sua vida. Sua mente é o seu órgão mais importante, ela influencia tudo o que você faz e tentar se manter positivo e se cercar de pessoas positivas é muito importante. ”

Ficou curioso e quer saber melhor sobre o uso da cannabis medicinal no tratamento de câncer de mama? Clique aqui.

Referências

  • Survivornet.
Avatar

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias