• 26 de junho de 2022

Jay-z lança sua própria linha de Cannabis

 Jay-z lança sua própria linha de Cannabis

Muitos artistas norte-americanos têm lançado e apoiado marcas de produtos à base de cannabis.Dessa vez o rapper Jay-z,  muito conhecido ao redor do mundo, lançou sua primeira linha com a Caliva, empresa da Califórnia.


Um ano depois de se tornar estrategista-chefe da marca da empresa de cannabis com sede na Califórnia, Jay-z anunciou sua primeira linha de maconha intitulada Monogram.


A linha foi lançada em um novo site e instagram para divulgar os novos produtos da Monogram.

No entanto, nenhum detalhe sobre as cepas ou produtos específicos tenha sido divulgado.

Um comunicado à imprensa disse um pouco sobre a marca, “Com sua seleção cuidadosa de cepas, práticas de cultivo meticulosas e qualidade intransigente, a Monogram busca redefinir o que a cannabis significa para os consumidores de hoje”.


Também não está claro quando os produtos Monogram estarão disponíveis nos  dispensários e se eles estarão ou não disponíveis apenas na Califórnia ou em outros estados onde a maconha é legal.

A empresa também planeja lançar uma “ melhor plataforma de comércio eletrônico da classe, dedicada exclusivamente para a sua linha de produtos singular”. ”

Envolvimento de Jay Z com a marca

O rapper ingressou na Caliva como estrategista-chefe da marca. Em julho do ano passado, ele fechou um acordo para uma parceria de vários anos para ajudar com decisões criativas, esforço de divulgação e estratégia.


O papel, contudo, foi também designado para que o rapper se concentrasse nas questões de justiça social em torno da legalização.

Como melhorar a representação e a participação de muitas pessoas anteriormente encarceradas que ainda estão sendo mantidas fora do negócio legal de maconha.

“Tudo que eu faço, quero fazer corretamente e no mais alto nível”, disse Jay em uma comunicado na época.

“Com todo o potencial da indústria no universo da cannabis, a experiência e o etos da Caliva os tornam melhores parceiros para esse empreendimento. Queremos criar algo incrível, ter um processo divertido, fazer o bem e atrair pessoas ao longo do caminho.”

Jay-Z é o mais recente rapper a entrar no negócio legal da maconha. Em 2015, Snoop Dogg lançou sua própria marca de cannabis, enquanto no ano passado 2 Chainz fez parceria com empresas para lançar sua própria empresa.

Outros MCs como Wiz Khalifa, Freddie Gibbs e Juicy J desenvolveram suas próprias cepas de assinatura, enquanto em 2018 Cypress Hill’s B-Real abriu seu próprio dispensário na Califórnia.

Embora continue ilegal em nível nacional, mais da metade dos estados dos EUA legalizou a Cannabis medicinal, com algumas regiões permitindo o uso adulto. Enquanto os planos para expandir a indústria da cannabis viraram fumaça por causa da pandemia, acredita-se que mais estados podem legalizar a cannabis ainda em 2021.

Ficou curioso e quer saber mais sobre a legalização da maconha nos Estados Unidos? Clique aqui.

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias