Muitos artistas norte-americanos têm lançado e apoiado marcas de produtos à base de cannabis.Dessa vez o rapper Jay-z, muito conhecido ao redor do mundo, lançou sua primeira linha com a Caliva, empresa da Califórnia.
Um ano depois de se tornar estrategista-chefe da marca da empresa de cannabis com sede na Califórnia, Jay-z anunciou sua primeira linha de maconha intitulada Monogram.
A linha foi lançada em um novo site e instagram para divulgar os novos produtos da Monogram.
No entanto, nenhum detalhe sobre as cepas ou produtos específicos tenha sido divulgado.
Um comunicado à imprensa disse um pouco sobre a marca, “Com sua seleção cuidadosa de cepas, práticas de cultivo meticulosas e qualidade intransigente, a Monogram busca redefinir o que a cannabis significa para os consumidores de hoje”.
Também não está claro quando os produtos Monogram estarão disponíveis nos dispensários e se eles estarão ou não disponíveis apenas na Califórnia ou em outros estados onde a maconha é legal.
A empresa também planeja lançar uma “ melhor plataforma de comércio eletrônico da classe, dedicada exclusivamente para a sua linha de produtos singular”. ”
O rapper ingressou na Caliva como estrategista-chefe da marca. Em julho do ano passado, ele fechou um acordo para uma parceria de vários anos para ajudar com decisões criativas, esforço de divulgação e estratégia.
O papel, contudo, foi também designado para que o rapper se concentrasse nas questões de justiça social em torno da legalização.
Como melhorar a representação e a participação de muitas pessoas anteriormente encarceradas que ainda estão sendo mantidas fora do negócio legal de maconha.
“Tudo que eu faço, quero fazer corretamente e no mais alto nível”, disse Jay em uma comunicado na época.
“Com todo o potencial da indústria no universo da cannabis, a experiência e o etos da Caliva os tornam melhores parceiros para esse empreendimento. Queremos criar algo incrível, ter um processo divertido, fazer o bem e atrair pessoas ao longo do caminho.”
Jay-Z é o mais recente rapper a entrar no negócio legal da maconha. Em 2015, Snoop Dogg lançou sua própria marca de cannabis, enquanto no ano passado 2 Chainz fez parceria com empresas para lançar sua própria empresa.
Outros MCs como Wiz Khalifa, Freddie Gibbs e Juicy J desenvolveram suas próprias cepas de assinatura, enquanto em 2018 Cypress Hill’s B-Real abriu seu próprio dispensário na Califórnia.
Embora continue ilegal em nível nacional, mais da metade dos estados dos EUA legalizou a Cannabis medicinal, com algumas regiões permitindo o uso adulto. Enquanto os planos para expandir a indústria da cannabis viraram fumaça por causa da pandemia, acredita-se que mais estados podem legalizar a cannabis ainda em 2021.
Ficou curioso e quer saber mais sobre a legalização da maconha nos Estados Unidos? Clique aqui.
Bruno Oliveira
Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Cidade catarinense aprova cannabis no SUS
Ministro propõe ‘mais rigor’ ao autorizar cultivo de cannabis
Califórnia aprova ‘proibição de emergência’ do THC
Anvisa atualiza formulário de importação de cannabis
A decisão do STJ que pode legalizar a propaganda de cannabis
Governo participa de mais uma reunião sobre o cultivo de cânhamo
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso