No total, oito projetos foram selecionados para fazer estudos, documentários e novos produtos com a cannabis
A Frente Parlamentar da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) anunciou nesta quinta-feira (5) os vencedores do edital de emendas, que destinará R$1 milhão para projetos de pesquisa e desenvolvimento na área.
Oito iniciativas foram selecionadas, incluindo trabalhos de universidades e organizações da sociedade civil.
As propostas contempladas abordam diversas áreas, como o uso medicinal da cannabis para tratar doenças, o desenvolvimento de novos produtos e a produção de cânhamo para a indústria têxtil.
Um dos projetos destaque é o da APMC (Associação Panamericana de Medicina Canabinoide), que irá analisar o potencial dos canabinoides no tratamento da osteoporose.
Já o Instituto Adesaf, de São Vicente, focará no desenvolvimento de novos produtos farmacêuticos à base de plantas medicinais.
Outro projeto selecionado foi o da Associação Cultural Recreativa Esportiva Bloco do Beco, que pretende fazer um documentário para falar sobre as diversas propriedades medicinais da cannabis, tendo como ponto de partida a história do Padre Ticão.
Durante anos, o ativista prestou assistência psicológica e social a comunidades carentes em Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, proporcionando o uso medicinal da cannabis e uma série de informações de qualidade a respeito do assunto.
O coordenador da Frente Parlamentar, deputado Caio França (PSB), comemorou os resultados do edital e destacou os avanços na legislação sobre a cannabis no estado de São Paulo.
“É um momento histórico para o Brasil. Estamos vendo cada vez mais pesquisas e iniciativas que demonstram o potencial da cannabis medicinal e industrial”, afirmou.
Os principais projetos selecionados são:
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Novas políticas do Meta não se estendem à cannabis
Mais acesso à cannabis reduz uso de ansiolíticos, diz estudo
Vereador propõe Frente Parlamentar de cannabis em Florianópolis
Janeiro Roxo: A cannabis pode ajudar na Hanseníase?
Santa Catarina sanciona lei sobre cannabis no SUS
Após vetar PL sobre cannabis, Londrina estuda uma nova proposta
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso