• 28 de junho de 2022

O uso da cannabis pode reduzir o uso de álcool?

 O uso da cannabis pode reduzir o uso de álcool?

Você já se perguntou se é possível existir alguma relação entre o uso da cannabis medicinal e o uso do álcool? Vamos descobrir.

É estimado que cerca de 107 milhões de pessoas ao redor do mundo façam uso abusivo de álcool.

O uso descontrolado da substância está ligado a uma pessoa que não consegue controlar sua taxa e frequência de consumo de bebidas alcoólicas.

A incapacidade da pessoa de controlar o consumo de álcool é baseada em um vício mental e físico.

Geralmente, os homens tendem a sofrer mais do que as mulheres, quando se trata de alcoolismo em nível internacional.

Estima-se que 70% das pessoas que sofrem ao redor do mundo com esse vício são homens.

O alcoolismo atinge todas as classes sociais e econômicas.

A Organização Mundial da Saúde estima que anualmente cerca de 3 milhões de pessoas morrem por causa do abuso em todo o mundo e que o álcool é responsável por 1 em 20 mortes que ocorrem globalmente a cada ano.

A  própria planta cannabis, por outro lado, nunca matou ninguém na história da humanidade.

Na verdade, os pesquisadores descobriram que a cannabis é 114 vezes mais segura do que o álcool.

O uso medicinal da cannabis associado com a redução do uso de álcool

Uma equipe de pesquisadores do Instituto Canadense de Pesquisa sobre Abuso de Substâncias e a Escola de Saúde Pública e Política Social da Universidade de Victoria, recentemente realizou um estudo para explorar qualquer relação entre o uso da cannabis medicinal e o uso de álcool

Os pesquisadores entrevistaram mais de mil pacientes de cannabis medicinal no Canadá, perguntando sobre suas taxas de consumo de álcool, entre outras coisas.

A equipe de pesquisadores descobriu que 44% dos participantes da pesquisa relataram uma diminuição na frequência com que consumiam álcool.

Entre os indivíduos que relataram uma diminuição no consumo, 85% disseram que reduziram o número de bebidas que consumiram a cada semana e 18% relataram que não consumiram álcool durante todo o estudo de 30 dias. 

“Nossas descobertas sugerem que o início da cannabis medicinal pode estar associado a reduções autorreferidas e à cessação do uso de álcool entre os pacientes de maconha medicinal. Como o álcool é a substância recreativa mais prevalente na América do Norte, e seu uso resulta em taxas de criminalidade, morbidade e mortalidade, essas descobertas podem trazer melhores resultados de saúde para pacientes de maconha medicinal, bem como melhorias gerais na saúde e segurança públicas, ” Disseram os autores do estudo.


Uma escolha mais segura

Se você sofre com o uso abusivo de álcool, ou se conhece alguém que passe por isso, você pode pesquisar sobre a substituição do álcool pela cannabis.

A planta cannabis é com certeza mais segura do que o álcool e, no caso dos produtos com CBD, não existe nenhuma intoxicação, pois o canabidiol é um canabinóide não intoxicante.

Todos nós sabemos que lutar contra o vício do álcool não é fácil.

Disto isto, não é justo também deixar que o álcool determine o caminho da vida de alguém.

Se você sofre com alcoolismo e nunca imaginou que a cannabis medicinal poderia ser uma forma de auxílio, procure saber mais a respeito e faça a escolha segura.

Veja como adquirir o óleo de CBD

Referências

  • Canaltech Today

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias