×
Notícias sobre Cannabis Medicinal e muito mais

Cannabis medicinal

Charlotte’s Web CBD: conheça a linha inspirada no movimento



18/11/2020


Inspirados no movimento Charlotte’s Web, a linha de novos produtos orgânicos é full-spectrum e com uma grande concentração de CBD. 

Depois que a importação de remédios derivados da cannabis foi regulada em 2015, 11 medicamentos entraram na lista de produtos importados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre eles, o Charlotte Web Hemp Extract, feito com canabidiol (CBD), um elemento da cannabis que não causa o famoso “barato”.

A linha de produtos à base da cannabis é da empresa americana CW Botanicals e faz parte do movimento Charlotte’s Web. O nome foi inspirado na pequena Charlotte Figi, que aparece no vídeo institucional da empresa.

Charlotte tornou-se um símbolo da cannabis medicinal nos Estados Unidos. A menina usava a planta em seu dia a dia para tratar uma doença rara, que causava convulsões. A sua história ficou conhecida depois que apareceu no canal CNN.

A sua influência difundiu as propriedades terapêuticas da cannabis em 2013 nos Estados Unidos e, posteriormente, em outros países como o Brasil. Infelizmente, Charlotte Figi morreu em 2020. A suspeita é que ela tenha sido vítima do vírus da COVID-19, mas o seu legado ficou.

Notícias sobre Cannabis Medicinal e muito mais

Sobre o produto

Primeiro, é importante ressaltar que você precisará importar o óleo. Mas o processo de importação não é tão simples. É necessário pedir uma autorização excepcional no site da Anvisa para trazer o produto.

Depois, um termo de responsabilidade e vários outros requisitos para poder importar. Entenda como funciona o processo de importação aqui.

É possível escolher entre duas opções de óleo: com 100ml e também com 30ml. A linha de novos produtos Charlotte Web Hemp Extract oferece, além do óleo, cápsulas, que não diferem do óleo, exceto na forma em que são digeridas.

Esses itens estão disponíveis na loja virtual da marca, facilitando o acesso para quem deseja incorporá-los ao seu dia a dia.

Outra opção é um tópico sem aroma. O site da loja virtual também apresenta outros tipos de produtos. No entanto, os sites de importações do Brasil só disponibilizam a cannabis nestes três formatos.

Além do nome, outra característica do produto que chama atenção é o gosto do óleo. A empresa trocou o sabor característico do óleo de canabidiol e substituiu por chocolate e menta. Ou então, com um toque mais suave de óleo de oliva, para quem não gosta de doce. Apesar do produto americano ter outros “sabores”, estes são os únicos que vêm para o Brasil.

Entenda como funciona o processo de importação aqui.

Notícias sobre Cannabis Medicinal e muito mais

Composição

As opções disponíveis para importação são full-spectrum, ou seja, que misturam mais de um componente da planta em sua composição, incluindo o tetraidrocanabinol (THC). No entanto, a porcentagem do composto chega até 0,3%. Embora a sua concentração maior seja de canabidiol, os frascos também contêm flavonoides e terpenos, que junto com os canabinoides, podem aumentar a potência do produto.

Os frascos contêm concentrações de CBD diferentes. O produto de 30ml, por exemplo, possui 1500 mg de canabidiol em óleo de coco. Já o frasco maior com 100ml tem um total de 5000mg de CBD.

As importadoras destacam também que os produtos são livres de açúcar, edulcorante artificiais, glúten e também lactose. Os valores não fogem do custo de produtos importados à base de cannabis.

Consulte um profissional

É importante ressaltar que um profissional de saúde habilitado precisa prescrever qualquer produto feito com a cannabis, podendo orientar de forma específica e indicar o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta, dar suporte na compra do produto até no acompanhamento do tratamento. Clique aqui.

Tags

Tainara Cavalcante

Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.