Duas empresas que pareciam ser rivais, de repente se uniram em um só negócio de cannabis medicinal. Firmada na semana passada, a fusão entre a Cannect e a Dr. Cannabis pretende ampliar o ecossistema da Healthtec Cannect.
Fundada em 2018 por Viviane Sedola, a Dr. Cannabis é uma rede de prescritores que, agora, fará parte da rede de médicos da Cannect. Contudo, a empresa vai continuar atuando, mas com o foco direcionado na educação.
“A Dr. Cannabis vem para reforçar o nosso ecossistema. Isso vai nos ajudar a acelerar a disseminação do conhecimento sobre cannabis medicinal”, diz Allan Paiotti, CEO da Cannect.
Mesmo com uma parceria recente, os dois players já planejam ações juntos ainda neste ano. Como a terceira edição do CNABIS – Congresso de Cannabis Medicinal. Desde 2020, o evento reúne milhares de participantes.
Também, novas turmas dos cursos de cannabis medicinal para médicos que querem aprender a prescrever do zero. “Queremos garantir uma educação mais acessível e com eficiência baseado em soluções digitais práticas”, ressaltou Paiotti.
A Cannect nasceu em julho de 2021 e parece ser uma aposta para o ramo da cannabis medicinal.
Em menos de um ano, a empresa já garantiu uma rodada de investimentos de 10 milhões de reais para acelerar o seu processo de expansão. O que consequentemente, também irá impulsionar o mercado de cannabis no Brasil.
“Oferecer aos milhares de pacientes e médicos que confiam na Dr. Cannabis a estrutura e experiência na área da saúde que a Cannect possui é algo de grande valor no processo de dar acesso à cannabis medicinal legal no Brasil, ampliado agora com soluções de cuidado coordenado que potencializam os benefícios do tratamento de cada paciente”, comenta Viviane Sedola.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Anvisa: Consulta pública sobre cannabis já está disponível
Justiça obriga Meta a devolver perfil da Associação Accura
Importadoras se juntam para defender a sua parte do mercado
Remédios mais caros: Produtos de cannabis também aumentam?
Turma do STJ diz que salvo-conduto não depende de condições financeiras
Anvisa abre consulta pública sobre a regulamentação da cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso