As tinturas possuem o álcool como base diluente, enquanto os óleos utilizam bases vegetais oleosas, como óleo de coco, por exemplo. Em ambas as apresentações, a via de administração é a mesma: via sublingual.
Diferentemente da ingestão por via oral, que se daria neste caso pingando o medicamento sobre a língua e engolindo rapidamente, a via sublingual, ou seja, pingar o medicamento embaixo da língua, não é escolhida aleatoriamente na definição da via de administração de um produto medicamentoso.
Opta-se por esta via porque a mucosa oral é composta por um tecido epitelial muito fino, mas rico em vasos sanguíneos. Isso permite que o medicamento seja absorvido e chegue à corrente sanguínea muito mais rápido.
Quando usamos a via sublingual, o produto atinge a corrente sanguínea em um minuto e, entre 10 a 15 minutos já está alcançando seu efeito terapêutico no organismo – duas vezes mais rápido do que os medicamentos comuns ingeridos por via oral.
Não só pelo benefício do tempo, esta via também é escolhida pela biodisponibilidade deste produto para ser absorvido desta forma, sem precisar passar pelo sistema gastrointestinal e pelo processo de metabolização prévia.
Assim, quando seguimos corretamente o modo de usar, aproveitamos o medicamento ao máximo!
Agora que você aprendeu sobre a administração por via sublingual, seguindo estas recomendações você aumenta a biodisponibilidade do produto, contribuindo para a melhor absorção e valorizando cada gota do seu medicamento!”
As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.
Marcella Tardeli
Enfermeira e Mestre pela Universidade Federal de São Paulo. Especialista em Enfermagem em Oncologia pela Fundação Antônio Prudente. Pós-Graduação em Cuidados Paliativos e Psico-sócio-oncologia pelo Instituto Pallium Latinoamerica - Universidad del Salvador (Argentina). Aromaterapeuta pelo Instituto Harmonie. Founder da Ophicina de Cuidados Paliativos. Uma das organizadoras do livro "Cuidados Paliativos: diretrizes para melhores práticas." Gerente de Cuidado Coordenado na Cannect.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso