• 25 de junho de 2022

Universidade de Nova Jersey abre curso de estudos sobre cannabis

 Universidade de Nova Jersey abre curso de estudos sobre cannabis

A universidade Rider abriu um programa de estudos sobre cannabis nos Estados Unidos. A grande vantagem: o curso é totalmente online. 

 

A Rider University, instituição privada de ensino de Nova Jersey, abriu um programa de estudos sobre cannabis, que começa a partir do próximo outono do país, ou seja, em setembro deste ano. 

A certificação será totalmente online. Nela, os estudantes terão aulas de contabilidade, comunicação, marketing, vendas, gestão de empresas, políticas públicas, direito e pesquisa e desenvolvimento. 

O objetivo da universidade é formar profissionais completos para a área canábica. 

Segundo o Dr.Victor Thompson, presidente do departamento de sociologia e criminologia da faculdade, o certificado “irá preparar os alunos para funções que vão além do budtender”. 

O budtender, é uma profissão que vem se popularizando nos Estados Unidos, que funciona como uma espécie de “farmacêutico canábico”, alguém que conheça sobre os produtos e que atua como um vendedor. 

Pré-requisitos para participar 

Quando se fala em pré-requisitos para participar de algo, muitas pessoas já ficam desanimadas, por acharem que não terão o que é necessário para ingressar no curso. 

Mas, neste caso, só há duas obrigatoriedades: estar interessado em fazer parte do programa e ter finalizado o ensino médio. 

A universidade faz questão de deixar claro que não é essencial ser um expert no assunto. Qualquer pessoa disposta a entrar no curso, seja ela com diplomas anteriores ou não, terá a possibilidade de realizar a certificação. 

Como funcionará o curso?

O programa será 100% online e poderá ser concluído em apenas dois semestres. 

Segundo o site da universidade, haverá uma reunião no dia 24 de março, no centro de ciência e tecnologia da Rider, que servirá para informar sobre os próximos passos e tirar dúvidas sobre a certificação. 

Estudantes interessados em conversar com especialistas e com os professores do curso, estão convidados para participar do encontro, basta um registro prévio

Legislação de Nova Jersey

Nova Jersey é um dos estados norte-americanos a legalizar a cannabis tanto para fins medicinais quanto recreativos. 

Medicinalmente, a erva é liberada desde 2010, enquanto para lazer ela foi legalizada em 2020, em uma votação que aprovou o consumo adulto de pessoas com mais de 21 anos. 

 

Gustavo Lentini

Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por futebol e pela comunicação.

Mais Notícias