União Europeia aprova acesso a pesquisas com a cannabis

União Europeia aprova acesso a pesquisas com a cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Iniciativa visa ampliar acesso à terapia canabinoide, incluindo a permissão para transportar cannabis e seus derivados terapêuticos

Foto: Freepik

Autoridades da União Europeia aprovaram de forma parcial o lançamento da ‘Iniciativa Europeia sobre Cannabis’. Trata-se de uma iniciativa eleitoral que busca expandir o acesso à terapêutica entre os países que fazem parte do grupo, e também aumentar as oportunidades de pesquisas sobre a cannabis. 

Duas propostas foram aprovadas:

A primeira delas é uma iniciativa que visa ampliar  acesso à terapia canabinoide, incluindo a permissão para transportar cannabis e seus derivados terapêuticos. 

Já a segunda é direcionada para a educação, com a liberação de recursos necessários para para investigar as propriedades medicinais da planta. 

Por outro lado, foi rejeitada uma medida que previa convocar uma assembleia com cidadãos europeus para promover debates sobre a cannabis. 

Próximos passos

Agora, os defensores da proposta terão seis meses para recolher assinaturas. 

Se a petição conseguir reunir pelo menos 1 milhão de assinaturas de no mínimo sete países membros do bloco, a Comissão Europeia, uma instituição política que é independente da UE, deverá decidir se aprovará os pedidos definitivamente.

Conte com a gente 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde achar um prescritor até o processo de importação do produto.

Só na Cannalize você pode tirar suas dúvidas gratuitamente sobre tratamentos com cannabis através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas