A Anvisa e a União havia pedido um período maior de tempo para estabelecer os requisitos do plantio industrial de cannabis, mas foi negado
STJ mantém prazo de 6 meses para a regulamentação do cultivo de cannabis
Durante uma sessão que aconteceu ontem (12), o STJ (Superior Tribunal de Justiça) manteve o prazo de seis meses para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) regulamentar o plantio de cannabis.
Em novembro, o STJ aprovou o cultivo de cannabis pela indústria. A ideia é que as empresas possam importar as sementes e criar uma produção nacional de cannabis para fins exclusivamente medicinais.
O Superior Tribunal ainda havia estabelecido um prazo de seis meses para que a agência de vigilância sanitária estabelecesse as regras para esta medida, mas o órgão e a União pediram mais tempo.
Segundo eles, o período estabelecido para fazer a regulamentação era muito pequeno e pediram mais seis meses.
Os ministros ainda analisaram os recursos apresentados. Mas por unanimidade, a Primeira Seção negou. O entendimento dos magistrados é o de que o tempo é suficiente para a criação da norma.
Agora, a Anvisa terá que se desdobrar para estabelecer as diretrizes sobre o cultivo de cannabis no próximo semestre.
É possível comprar cannabis no Brasil, mas apenas para fins medicinais no Brasil, e com receita. Você pode adquirir através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduada na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
USA Hemp inaugura sede em Goiânia mirando o futuro
Começa o mutirão para revisar prisões por porte de maconha
DF pode ganhar centro de tratamento com cannabis
AbraRio e UFRRJ firmam parceria para o cultivo de cannabis no RJ
Tailândia anuncia a recriminalização da maconha
Estudo inédito traz 18kg de psilocybe cubensis ao Brasil
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso