Projeto de Lei que permite distribuição de cannabis no SUS em SP é sancionado

Projeto de Lei que permite distribuição de cannabis no SUS em SP é sancionado

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O projeto de lei já havia sido aprovado por maioria de votos, mas precisava da aprovação do governador. Sanção acontece nesta terça 

Foto: Reprodução / Instagram

O Projeto de Lei Nº1.180, de 2019, que institui a política estadual de fornecimento gratuito de medicamentos à base de cannabis pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em São Paulo, foi sancionado nesta segunda-feira (31).

A informação de que ele seria sancionado, veio do próprio relator do projeto, o Deputado Caio França (PSB) ontem (30). Ele publicou um vídeo em suas redes sociais, explicando que a confirmação veio do próprio governador: “Eu entreguei pra ele o abaixo assinado, reforcei os argumentos e ele foi muito sensível ao nosso projeto e vai sancionar. Estou muito contente”, disse o deputado.

Leia também: Deputado Caio França sobre PL que trará cannabis ao SUS em SP: “Estou confiante na sanção”

O projeto de lei já havia sido publicado no Diário Oficial no último dia 13 de janeiro, mas  mas precisava da aprovação do governador. A cerimônia de sanção acontece nesta terça-feira (31), às 18h no Palácio dos Bandeirantes. 

Legislação brasileira

No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita médica. 

Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes. 

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um médico prescritor até o processo de importação do produto. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas