Senadora Mara Gabrilli convida CFM para discutir a pauta da cannabis medicinal

Senadora Mara Gabrilli convida CFM para discutir a pauta da cannabis medicinal

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Histórica defensora da pauta canábica, Mara Gabrilli discutirá o assunto com o presidente e com o vice-presidente do Conselho na próxima quarta-feira (23)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A senadora Mara Gabrilli (PSDB) tem um encontro com o presidente e a vice-presidente do CFM (Conselho Federal de Medicina), José Hiran Gallo e Rosylane Mercês Rocha, respectivamente.

A audiência, anunciada nas redes sociais da senadora, está marcada para o próximo dia 23 de novembro, às 17h, em seu gabinete, em Brasília.

A reunião consta na agenda oficial do Conselho e, segundo a informação divulgada nas redes sociais da senadora, tratará das restrições impostas pelo órgão e, consequentemente, da redução na prescrição de medicamentos à base de cannabis.

O encontro acontece quase um mês depois da suspensão da Resolução do CFM nº 2.324/ 2022, que restringia o uso da cannabis medicinal apenas para casos de Síndrome de Dravet e Lennox-Gastaut e Complexo de Esclerose Tuberosa em crianças e adolescentes.

Leia também: Conselho Federal de Medicina abre consulta pública para avaliar usos da cannabis medicinal

Mara Gabrilli é conhecida por defender a democratização do acesso à cannabis medicinal. Uma das principais pautas da senadora é a inserção do canabidiol na lista de medicamentos subsidiados pelo SUS (Sistema Único de Saúde). 

Em outubro, a senadora protocolou um Projeto de Decreto Legislativo a fim de suspender a resolução que estava em vigor.

Depois de onze dias ativa e sob protesto de médicos, pacientes e associações, a resolução foi suspensa temporariamente pelo CFM, que agora promove consulta pública para alterar o documento.

Consulte um médico 

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta com um médico prescritor, passando pelo processo de importação do produto até o acompanhamento do tratamento. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas