Refugiados encontram acolhimento em cooperativa de cânhamo

Refugiados encontram acolhimento em cooperativa de cânhamo

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Uma fazenda de cânhamo está chamando a atenção no Reino Unido por fornecer alimentos e produtos a refugiados necessitados.

 

O local é considerado uma espécie de santuário para refugiados por conta de um programa de ajuda a imigrantes que buscam uma vida melhor. 

A Hempen é uma comunidade cooperativa focada nos benefícios que o cânhamo traz.

canhamo

O grupo City of Sanctuary, que trabalha para criar espaços acolhedores para refugiados em vilas e cidades do Reino Unido, nomeou a Hempen como “Garden of Sanctuary” (jardim do santuário em tradução livre). 

 

Programas de auxílio 

O projeto comunitário da Hempem Growing Solidarity organiza eventos semanais às terças-feiras, que dão aos refugiados a oportunidade de estar em contato com a natureza e conhecer novas pessoas.  

Os participantes também aprendem a cultivar os próprios alimentos, que podem ser plantados na própria fazenda ou em suas hortas caseiras. 

Toda quarta-feira, voluntários entregam alimentos cultivados na fazenda para bancos de alimentos operados pelo Grupo de Suporte ao Refugiados, em Reading.

Sophie Gale, coordenadora do Growing Solidarity, disse que o projeto foi criado para ajudar os refugiados a ganhar autossuficiência em seu novo lar. 

“Queremos desenvolver cadeias alimentares sustentáveis ​​para as pessoas, indo do modelo de banco de alimentos onde recebem alimentos para um relacionamento mais participativo, cultivando algo e fazendo parte disso”, disse Gale ao Henley Standard .

Homenagem

Lorraine Briffitt, presidente da City of Sanctuary em Reading, entregou o prêmio durante uma visita recente à Hempem, localizada em Goring Heath, no distrito de Sotuth Oxfordshire. 

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Hempen. É incrível ver a energia que eles depositaram para serem reconhecidos no meio”, disse Briffitt. “Isso ocorre em um momento em que a solidariedade com refugiados é mais necessária do que nunca. É inspirador ver as organizações comunitárias fazendo sua parte, intensificando-se.”

A Hempem é administrada como uma cooperativa de trabalhadores, que produz vários produtos de cânhamo e CBD. Foi a primeira fazenda de cânhamo orgânico certificada do Reino Unido. 

Embora a fazenda atualmente não esteja licenciada para cultivar cânhamo, ela trabalha com agricultores de cânhamo orgânico na época da colheita. 

A produção se transforma em alimentos e cosméticos.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas