Uma fazenda de cânhamo está chamando a atenção no Reino Unido por fornecer alimentos e produtos a refugiados necessitados.
O local é considerado uma espécie de santuário para refugiados por conta de um programa de ajuda a imigrantes que buscam uma vida melhor.
A Hempen é uma comunidade cooperativa focada nos benefícios que o cânhamo traz.
O grupo City of Sanctuary, que trabalha para criar espaços acolhedores para refugiados em vilas e cidades do Reino Unido, nomeou a Hempen como “Garden of Sanctuary” (jardim do santuário em tradução livre).
O projeto comunitário da Hempem Growing Solidarity organiza eventos semanais às terças-feiras, que dão aos refugiados a oportunidade de estar em contato com a natureza e conhecer novas pessoas.
Os participantes também aprendem a cultivar os próprios alimentos, que podem ser plantados na própria fazenda ou em suas hortas caseiras.
Toda quarta-feira, voluntários entregam alimentos cultivados na fazenda para bancos de alimentos operados pelo Grupo de Suporte ao Refugiados, em Reading.
Sophie Gale, coordenadora do Growing Solidarity, disse que o projeto foi criado para ajudar os refugiados a ganhar autossuficiência em seu novo lar.
“Queremos desenvolver cadeias alimentares sustentáveis para as pessoas, indo do modelo de banco de alimentos onde recebem alimentos para um relacionamento mais participativo, cultivando algo e fazendo parte disso”, disse Gale ao Henley Standard .
Lorraine Briffitt, presidente da City of Sanctuary em Reading, entregou o prêmio durante uma visita recente à Hempem, localizada em Goring Heath, no distrito de Sotuth Oxfordshire.
“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Hempen. É incrível ver a energia que eles depositaram para serem reconhecidos no meio”, disse Briffitt. “Isso ocorre em um momento em que a solidariedade com refugiados é mais necessária do que nunca. É inspirador ver as organizações comunitárias fazendo sua parte, intensificando-se.”
A Hempem é administrada como uma cooperativa de trabalhadores, que produz vários produtos de cânhamo e CBD. Foi a primeira fazenda de cânhamo orgânico certificada do Reino Unido.
Embora a fazenda atualmente não esteja licenciada para cultivar cânhamo, ela trabalha com agricultores de cânhamo orgânico na época da colheita.
A produção se transforma em alimentos e cosméticos.
Arthur Pomares
Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por café, futebol e boa música. Axé.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Califórnia aprova ‘proibição de emergência’ do THC
Anvisa atualiza formulário de importação de cannabis
A decisão do STJ que pode legalizar a propaganda de cannabis
Governo participa de mais uma reunião sobre o cultivo de cânhamo
Lei sobre cannabis em Cachoeira é suspensa pela justiça
Congresso gratuito sobre cannabis será realizado em novembro
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso