• 14 de abril de 2021

Quão barata a cannabis pode se tornar no futuro? 

 Quão barata a cannabis pode se tornar no futuro? 

Com o passar do tempo, muitos produtos no mercado tendem a mudar, desde preço, qualidade e acesso. A cannabis não é diferente. O custo das flores tem mudado ao longo dos anos e pode sofrer alterações ainda mais.

Por muito tempo, as flores padrão, que estavam disponíveis na maioria das partes dos lugares, tiveram origem em países de terceiro mundo. Depois elas foram comprimidas em tijolos, e então distribuídas para vários mercados.

As flores de cannabis geralmente eram de baixa qualidade e não tão potentes, mas tinham preços adequados. 

A cannabis era um pouco mais cara do que as outras plantas, devido às ilegalidades envolvidas. Mas na maior parte, era acessível para muitos consumidores. 

Os preços da erva começaram a subir conforme o surgimento de práticas de cultivo mais sofisticadas, como métodos hidropônicos de cultivo (cultivados diretamente na água).

O aumento está ligado a evolução da qualidade da planta.

Hoje em dia a cannabis legal está mais disponível ao redor do mundo, desde o inícios das políticas de proibição da planta.

O seu custo legal varia em muitos lugares e muitos dos consumidores estão se perguntando se os preços permanecerão como estão agora, ou se tendem a aumentar ou diminuir com o tempo.

A tecnologia será um grande fator

Geralmente, quando a tecnologia é aproveitada para aumentar os meios de produção de uma agricultura específica, isso resulta em maiores rendimentos a um preço mais baixo.

Em muitos casos, isso acontece porque alguns cultivos culturais são muito baratos. A mesma coisa ocorre com a cannabis. 

Uma tendência comum nos mercados da planta é que os preços são muito altos, quando um mercado é lançado pela primeira vez. 

Os preços então caem e com o tempo o mercado é inundado com colheitas de cannabis.

Parte disso se dá porque mais pessoas estão trazendo a erva para o mercado legal. Mas a outra parte é também porque os cultivadores estão aprimorando suas práticas de cultivo.

À medida que a oferta aumenta e a demanda cresce constantemente, os preços diminuem.

É um princípio econômico básico que se aplica a todos os produtos, incluindo a cannabis. 

Pode demorar

No momento, a indústria da cannabis é uma “colcha de retalhos”, tanto de mercados quanto de regulamentações.

Por isso, os preços da planta são considerados mais altos em um mercado do que em outro. 

Mas a indústria canábica legal está se tornando global e os preços podem diminuir.. 

Claro, haverá mercados onde a erva é mais cara, comparada com outros. Mas os dias de $18 por gramas de flor de cannabis se tornarão mais raros com o passar do tempo.

A produção e distribuição em grande escala dificultarão a justificativa de preços altos, e a concorrência resultará em guerras de preços, o que certamente beneficia consumidores e pacientes.

Referências

  • Canaltech Today
Avatar

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias