• 28 de junho de 2022

O desequilíbrio de oferta de comestíveis de cannabis no Canadá 

 O desequilíbrio de oferta de comestíveis de cannabis no Canadá 

Estoques de quase 10 milhões de unidades de comestíveis de cannabis foram mantidos pelos detentores de licenças federais no mês de agosto.

De acordo com os dados mais recentes do regulador de cannabis do Canadá, os responsáveis por fabricar produtos comestíveis à base da planta no país, frequentemente estocam mais e mais produtos do que podem vender.

O numero de vendas no mês de agosto atingiu cerca de 1,42 milhão de unidades em canais medicinais e não medicinais, de acordo com os dados da plataforma Health Canada.

O crescimento no estoque está completamente atribuído aos produtores.

Os detentores de licenças federais detinham aproximadamente 6,6 milhões de unidades de produtos à base de cannabis comestível em agosto e 5,2 milhões de unidades no mês de julho.

Os varejistas e distribuidores das províncias mantinham cerca de 3,1 milhões de produtos comestíveis em agosto e 3,2 milhões no mês anterior.

Esse aumento do estoque acontece conforme a queda no número de vendas.

O total de 1,42 milhão de unidades vendidas no mês de agosto foi 6,8% maior do que as vendas de julho.

O aumento das vendas de produtos de cannabis comestíveis em agosto diminuiu desde que os produtos começaram a chegar ao mercado no final de 2019.

As vendas cresceram em dólares nos principais mercados do Canadá, de acordo com dados da empresa Headset.

Para agosto, os dados do Headset mostram que as vendas de comestíveis alcançaram 5 milhões de dólares canadenses e 4,7 milhões em julho em locais como:

  • Ontário;
  • British Columbia; 
  • Alberta.

De acordo com os últimos dados levantados pela Health Canada, as vendas de alguns produtos específicos de cannabis, como canetas de vapor, hash e cápsulas de gelatina mole, quase não aumentaram de julho a agosto por unidade embalada.

Aproximadamente 1,4 milhão de unidades de extratos foram vendidas em agosto, enquanto o estoque ultrapassou 10 milhões de unidades.

Referência

  • mj biz daily

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias