Nova Iorque ganha o segundo dispensário de cannabis legal da cidade - Cannalize
Nova Iorque ganha o segundo dispensário de cannabis legal da cidade

Nova Iorque ganha o segundo dispensário de cannabis legal da cidade

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

O segundo dispensário legal de maconha da cidade de Nova York está programado para abrir no próximo final de semana em Greenwich Village.

Traduzido do Gothamist

Semanas depois que o primeiro dispensário do estado foi inaugurado no East Village, um novo dispensário de maconha, o Smacked, está programado para abrir em Manhattan.

A loja será inaugurada com a presença de membros da imprensa, nesta quarta-feira (18), e será aberta ao público em geral no final da semana, oferecendo de tudo, desde flor de cannabis a concentrados, vaporizadores e comestíveis. A loja estará aberta das 10h às 22h.

O proprietário da loja, Roland Connor, recebeu uma licença Condicional de Varejo para Uso Adulto, ou licença CAURD, que visa dar uma vantagem àqueles afetados pela proibição da maconha e requerentes “envolvidos pela justiça”, a fim de promover a equidade dentro do processo legal industrial.

Leia também: Nova Iorque dará licenças de cannabis para ex-condenados

“Eu realmente quero ter certeza de atender este bairro”, disse Connor. “Há pessoas aqui que se preocupam com o que está acontecendo… Este é um lugar histórico que fui abençoado e honrado por poder abrir e por ser um dos primeiros detentores de licença judicial.”

Entre as preocupações abordadas durante a reunião estavam segurança, controle de linha e níveis de ruído. Lewis disse que a loja seria uma das mais seguras do quarteirão devido aos regulamentos estaduais, com câmeras dentro e fora do local.

“Somos, para todas as intenções e propósitos, um negócio de estilo farmacêutico – tudo o que fazemos é seguro e é rastreado, desde o que é chamado de semente até a venda. E então tudo o que fazemos é monitorado pelo Estado”, disse Lewis. “Nossa segurança será, provavelmente, a mais alta da rua como resultado, principalmente, da regulamentação. E então vamos além disso e promover ações adicionais de segurança.”

John Cutter, da equipe de segurança da Smacked, disse que uma combinação de ex-policiais e seguranças desarmados padrão cuidará do controle da linha, monitorará o produto e se colocará à disposição caso as empresas locais próximas tenham algum problema.

Numa reunião na última quarta-feira, houve pouca resistência dos participantes, e a equipe da loja recebeu elogios do comitê, incluindo o presidente Mar Fitzgerald, que os elogiou pela divulgação que fizeram até agora para alcançar a comunidade.

O comitê votou unanimemente para endossar a nova loja. O conselho comunitário completo também terá a chance de discuti-lo na próxima quinta-feira. A aprovação de um conselho comunitário serve como uma sugestão considerada pelo Office of Cannabis Management e pelo estado.

Mercado de Cannabis

O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor, mesmo no Brasil. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100. Inscreva-se aqui

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas