Traduzido do Gothamist
Semanas depois que o primeiro dispensário do estado foi inaugurado no East Village, um novo dispensário de maconha, o Smacked, está programado para abrir em Manhattan.
A loja será inaugurada com a presença de membros da imprensa, nesta quarta-feira (18), e será aberta ao público em geral no final da semana, oferecendo de tudo, desde flor de cannabis a concentrados, vaporizadores e comestíveis. A loja estará aberta das 10h às 22h.
O proprietário da loja, Roland Connor, recebeu uma licença Condicional de Varejo para Uso Adulto, ou licença CAURD, que visa dar uma vantagem àqueles afetados pela proibição da maconha e requerentes “envolvidos pela justiça”, a fim de promover a equidade dentro do processo legal industrial.
“Eu realmente quero ter certeza de atender este bairro”, disse Connor. “Há pessoas aqui que se preocupam com o que está acontecendo… Este é um lugar histórico que fui abençoado e honrado por poder abrir e por ser um dos primeiros detentores de licença judicial.”
Entre as preocupações abordadas durante a reunião estavam segurança, controle de linha e níveis de ruído. Lewis disse que a loja seria uma das mais seguras do quarteirão devido aos regulamentos estaduais, com câmeras dentro e fora do local.
“Somos, para todas as intenções e propósitos, um negócio de estilo farmacêutico – tudo o que fazemos é seguro e é rastreado, desde o que é chamado de semente até a venda. E então tudo o que fazemos é monitorado pelo Estado”, disse Lewis. “Nossa segurança será, provavelmente, a mais alta da rua como resultado, principalmente, da regulamentação. E então vamos além disso e promover ações adicionais de segurança.”
John Cutter, da equipe de segurança da Smacked, disse que uma combinação de ex-policiais e seguranças desarmados padrão cuidará do controle da linha, monitorará o produto e se colocará à disposição caso as empresas locais próximas tenham algum problema.
Numa reunião na última quarta-feira, houve pouca resistência dos participantes, e a equipe da loja recebeu elogios do comitê, incluindo o presidente Mar Fitzgerald, que os elogiou pela divulgação que fizeram até agora para alcançar a comunidade.
O comitê votou unanimemente para endossar a nova loja. O conselho comunitário completo também terá a chance de discuti-lo na próxima quinta-feira. A aprovação de um conselho comunitário serve como uma sugestão considerada pelo Office of Cannabis Management e pelo estado.
O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor, mesmo no Brasil. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100. Inscreva-se aqui
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Amazonas aprova proposta sobre cannabis no SUS
Como fica a Black Friday no mercado da cannabis?
Abicann propõe a criação de um Sandbox sobre cannabis
Ucrânia aprova lista de condições para uso de cannabis
STJ concede HC para associação de cannabis pela primeira vez
Kamala Harris lança plano nacional de legalização da maconha
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso