Traduzido do Gothamist
Semanas depois que o primeiro dispensário do estado foi inaugurado no East Village, um novo dispensário de maconha, o Smacked, está programado para abrir em Manhattan.
A loja será inaugurada com a presença de membros da imprensa, nesta quarta-feira (18), e será aberta ao público em geral no final da semana, oferecendo de tudo, desde flor de cannabis a concentrados, vaporizadores e comestíveis. A loja estará aberta das 10h às 22h.
O proprietário da loja, Roland Connor, recebeu uma licença Condicional de Varejo para Uso Adulto, ou licença CAURD, que visa dar uma vantagem àqueles afetados pela proibição da maconha e requerentes “envolvidos pela justiça”, a fim de promover a equidade dentro do processo legal industrial.
“Eu realmente quero ter certeza de atender este bairro”, disse Connor. “Há pessoas aqui que se preocupam com o que está acontecendo… Este é um lugar histórico que fui abençoado e honrado por poder abrir e por ser um dos primeiros detentores de licença judicial.”
Entre as preocupações abordadas durante a reunião estavam segurança, controle de linha e níveis de ruído. Lewis disse que a loja seria uma das mais seguras do quarteirão devido aos regulamentos estaduais, com câmeras dentro e fora do local.
“Somos, para todas as intenções e propósitos, um negócio de estilo farmacêutico – tudo o que fazemos é seguro e é rastreado, desde o que é chamado de semente até a venda. E então tudo o que fazemos é monitorado pelo Estado”, disse Lewis. “Nossa segurança será, provavelmente, a mais alta da rua como resultado, principalmente, da regulamentação. E então vamos além disso e promover ações adicionais de segurança.”
John Cutter, da equipe de segurança da Smacked, disse que uma combinação de ex-policiais e seguranças desarmados padrão cuidará do controle da linha, monitorará o produto e se colocará à disposição caso as empresas locais próximas tenham algum problema.
Numa reunião na última quarta-feira, houve pouca resistência dos participantes, e a equipe da loja recebeu elogios do comitê, incluindo o presidente Mar Fitzgerald, que os elogiou pela divulgação que fizeram até agora para alcançar a comunidade.
O comitê votou unanimemente para endossar a nova loja. O conselho comunitário completo também terá a chance de discuti-lo na próxima quinta-feira. A aprovação de um conselho comunitário serve como uma sugestão considerada pelo Office of Cannabis Management e pelo estado.
O mercado de produtos à base de cannabis é muito promissor, mesmo no Brasil. A Dr. Cannabis oferece um curso introdutório de 40 minutos para quem quer ter mais informações sobre esse setor e suas oportunidades. Custa menos de R$100. Inscreva-se aqui
Lucas Panoni
Jornalista e produtor de conteúdo na Cannalize. Entusiasta da cultura canábica, artes gráficas, política e meio ambiente. Apaixonado por aprender.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Assembleia derruba veto e garante canabidiol em Roraima
Turma do STJ diz que salvo-conduto não depende de condições financeiras
5 vezes em que apenas a cannabis ajudou no alívio da dor
Sofia Gascón conta como ingeriu THC por engano no Oscar
Padilha: Qual a posição do novo ministro sobre cannabis?
Ministro busca diálogo para destravar projeto de cannabis
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso