Nova associação canábica em Salvador

Nova associação canábica em Salvador

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Inspirada na Abrace, a nova entidade começou a atuar no começo do mês, onde vai dividir espaço com outra associação na cidade.

No começo do mês, mais uma associação entrou para a lista de entidades canábicas no Brasil. Direto de Salvador, a Associação Nacional de Apoio e Pesquisa à Cannabis (Ananda) quer ampliar o acesso à cannabis medicinal. 

O tratamento com a planta tem crescido consideravelmente nos últimos tempos. O número de importações cresceu 127% em 2021 e o número de habeas corpus, que dá o direito de cultivo, também cresceu. A estimativa é que mais 300 pessoas tenham o direito. 

A entidade vai atuar na cidade junto a Associação Para Pesquisa e Desenvolvimento da Cannabis Medicinal no Brasil (Cannab), que também ajuda pacientes na região. 

Foto: Freepik

Mais planos

A associação foi inspirada na Abrace, outra entidade que ajuda pacientes. Hoje, a instituição com sede em João Pessoa, atende mais de 10 mil pacientes e foi a primeira a obter o direito de plantar legalmente em 2017.

Por isso, os seus objetivos são altos. Além de auxiliar nos tratamentos aos pacientes, a nova entidade também pretende prestar apoio jurídico, através de advogados voluntários. 

Como o próprio nome diz, o desenvolvimento de pesquisas sobre o assunto também será outro objetivo da entidade. 

No futuro, a associação ainda quer obter o habeas corpus para plantar de forma legal.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas