No começo do mês, mais uma associação entrou para a lista de entidades canábicas no Brasil. Direto de Salvador, a Associação Nacional de Apoio e Pesquisa à Cannabis (Ananda) quer ampliar o acesso à cannabis medicinal.
O tratamento com a planta tem crescido consideravelmente nos últimos tempos. O número de importações cresceu 127% em 2021 e o número de habeas corpus, que dá o direito de cultivo, também cresceu. A estimativa é que mais 300 pessoas tenham o direito.
A entidade vai atuar na cidade junto a Associação Para Pesquisa e Desenvolvimento da Cannabis Medicinal no Brasil (Cannab), que também ajuda pacientes na região.
A associação foi inspirada na Abrace, outra entidade que ajuda pacientes. Hoje, a instituição com sede em João Pessoa, atende mais de 10 mil pacientes e foi a primeira a obter o direito de plantar legalmente em 2017.
Por isso, os seus objetivos são altos. Além de auxiliar nos tratamentos aos pacientes, a nova entidade também pretende prestar apoio jurídico, através de advogados voluntários.
Como o próprio nome diz, o desenvolvimento de pesquisas sobre o assunto também será outro objetivo da entidade.
No futuro, a associação ainda quer obter o habeas corpus para plantar de forma legal.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Facom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós doutoranda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Califórnia aprova ‘proibição de emergência’ do THC
Anvisa atualiza formulário de importação de cannabis
A decisão do STJ que pode legalizar a propaganda de cannabis
Governo participa de mais uma reunião sobre o cultivo de cânhamo
Lei sobre cannabis em Cachoeira é suspensa pela justiça
Congresso gratuito sobre cannabis será realizado em novembro
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso