Mudanças na política ainda contempla apenas os três países e, apesar de inédita, ainda tem muitas restrições

A gigante de tecnologia Meta, antigo Facebook, sediada na Califórnia, divulgou na última segunda (10) mudanças nas regras para anúncios que promovem o CBD (Canabidiol) e outros produtos derivados da cannabis.
Segundo a nova política, anúncios de produtos canábicos são permitidos seguindo restrições específicas como: não poderão ser direcionados a menores de idade, devem cumprir as leis aplicáveis locais e ter permissão emitida por escrito.
Além disso, os anunciantes não podem veicular propaganda de produtos contendo THC ou outros componentes psicoativos, e devem solicitar uma certificação específica chamada LegitScript.
Outra informação importante é que esta política não abrange medicamentos vendidos com receita. E até o momento, as mudanças valem apenas para os três países da América do Norte: Estados Unidos, Canadá e México.
Para os EUA, os anúncios valem para produtos de CBD que não tenham caráter médico ou de saúde, já que por lá existem produtos canábicos voltados para a nutrição e outras áreas. Para os demais países, a nova política vale para anúncios de produtos de cânhamo industrial.
Legislação brasileira
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita.
Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
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