• 28 de fevereiro de 2021

Mercado global de cannabis pode chegar a 147 bilhões de dólares até 2027

 Mercado global de cannabis pode chegar a 147 bilhões de dólares até 2027

À medida que mais países permitem o uso e o investimento em cannabis medicinal, o mercado global continua ganhando impulso. 

Apesar das consequências da pandemia do coronavírus serem uma ameaça real em algumas indústrias, um novo estudo prevê que a cannabis crescerá nos próximos sete anos.

Segundo o relatório publicado pelo site Research and Markets, o mercado de cannabis deve crescer de aproximadamente 144 bilhões de dólares para 147 bilhões até o ano de 2027. 

Um ganho enorme em uma indústria, que ainda é considerada nova ou um tabu em algumas partes do mundo.

Atualmente, novos países, como Tailândia ou México, entraram no noticiário.

Enquanto isso, no México, o governo legalizou a planta para estabelecer o maior mercado de cannabis do mundo. Já a Tailândia tornou- se a primeira parte na região asiática a utilizar a planta na indústria pessoal e de saúde.

Cannabis nos EUA após as Eleições 

A vitória de Joe Biden nas eleições gerais dos Estados Unidos pode ser outro fator importante na estimativa.

Muitos acreditam que com a descriminalização, o Sr. Biden daria o próximo passo em direção a uma política federal de cannabis legal.

Desde a decisão histórica da ONU, de remover a cannabis de uma lista de drogas pesadas, como heroína e opiáceos, até a saída da Grã-Bretanha da União Europeia, as empresas que trabalham na indústria da cannabis devem estar entusiasmadas com o futuro.

Um mercado que não se limita a pandemia

Segundo o relatório, apesar da cannabis medicinal estar de fato ganhando certo impulso, ainda é o segmento de THC que domina o mercado global de cannabis.

No entanto, de acordo com os pesquisadores, o mercado de cannabis dominante em CBD deve crescer mais rapidamente nos próximos sete anos.


Alguns poderiam esperar que o mercado diminuísse, já que a pandemia do coronavírus ainda está afetando muitos mercados no mundo, porém, o estudo descobriu que a demanda pela droga havia crescido em meio à crise.

Uma coisa é fato, o mercado está florescendo e, se tudo correr bem, a cannabis pode representar uma oportunidade real para empresas e investidores interessados ​​na planta.

Referências

  • Canex
Avatar

Bruno Oliveira

Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.

Mais Notícias