À medida que mais países permitem o uso e o investimento em cannabis medicinal, o mercado global continua ganhando impulso.
Apesar das consequências da pandemia do coronavírus serem uma ameaça real em algumas indústrias, um novo estudo prevê que a cannabis crescerá nos próximos sete anos.
Segundo o relatório publicado pelo site Research and Markets, o mercado de cannabis deve crescer de aproximadamente 144 bilhões de dólares para 147 bilhões até o ano de 2027.
Um ganho enorme em uma indústria, que ainda é considerada nova ou um tabu em algumas partes do mundo.
Atualmente, novos países, como Tailândia ou México, entraram no noticiário.
Enquanto isso, no México, o governo legalizou a planta para estabelecer o maior mercado de cannabis do mundo. Já a Tailândia tornou- se a primeira parte na região asiática a utilizar a planta na indústria pessoal e de saúde.
A vitória de Joe Biden nas eleições gerais dos Estados Unidos pode ser outro fator importante na estimativa.
Muitos acreditam que com a descriminalização, o Sr. Biden daria o próximo passo em direção a uma política federal de cannabis legal.
Desde a decisão histórica da ONU, de remover a cannabis de uma lista de drogas pesadas, como heroína e opiáceos, até a saída da Grã-Bretanha da União Europeia, as empresas que trabalham na indústria da cannabis devem estar entusiasmadas com o futuro.
Segundo o relatório, apesar da cannabis medicinal estar de fato ganhando certo impulso, ainda é o segmento de THC que domina o mercado global de cannabis.
No entanto, de acordo com os pesquisadores, o mercado de cannabis dominante em CBD deve crescer mais rapidamente nos próximos sete anos.
Alguns poderiam esperar que o mercado diminuísse, já que a pandemia do coronavírus ainda está afetando muitos mercados no mundo, porém, o estudo descobriu que a demanda pela droga havia crescido em meio à crise.
Uma coisa é fato, o mercado está florescendo e, se tudo correr bem, a cannabis pode representar uma oportunidade real para empresas e investidores interessados na planta.
Referências
Bruno Oliveira
Tradutor e produtor de conteúdo do site Cannalize, apaixonado por música, fotografia, esportes radicais e culturas.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Exposição reúne 14 artistas canábicos em São Paulo
Anvisa aprova o uso de cannabis para o tratamento veterinário
Senadora critica atraso na criação de lei uma sobre cannabis
Recife aprova a distribuição da cannabis no SUS
Como a cannabis ajudava na demência de Maguila
Suplicy: A cannabis medicinal pode ajudar a tratar o câncer?
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso