• 27 de junho de 2022

Lucro global do mercado legal de cannabis pode chegar a US $105 bilhões até 2026

 Lucro global do mercado legal de cannabis pode chegar a US $105 bilhões até 2026

A stock photo of some Medical Marijuana Buds.

As vendas mundiais, somando o uso medicinal e uso adulto superaram US $37,4 bilhões em 2021 e podem subir para US $105 bilhões até 2026. 

Pode-se dizer que 2021 foi o ano da recuperação do mundo canábico. Avanço consistente do movimento pela legalização, vendas recordes de cannabis para fins medicinais e para uso adulto, bem como um fluxo sólido de aumentos de capital e atividades correlatas.

No geral, o setor entrou em grande forma em 2022: legalização disseminada seguida por forte crescimento do setor. Os benefícios não são apenas nos cuidados e no tratamento das pessoas, mas também na economia global. 

Visão do mercado

O mercado de uso adulto nos EUA e Canadá continuam sendo as regiões mais importantes do mundo na venda de cannabis, mas outros locais espalhados pelo globo também caminham nessa direção. Alemanha, Israel e Austrália, por exemplo. 

Cannabis Industry Profits High Quality Stock Photo

Embora o período da quarentena em decorrência do COVID-19 tenha registrado vendas recordes em vários lugares, os movimentos legislativos pela liberação foram interrompidos, retardando o crescimento do valor de mercado da cannabis em todo o mundo. 

Crescimento em vários países

No final de 2021, apenas Uruguai, Canadá e alguns estados dos Estados Unidos haviam legalizado totalmente a cannabis para uso adulto, mas em breve várias outras fontes de mercados se juntarão a eles. 

O México está preparado para a legalização total da cannabis para o uso adulto ainda em 2022, enquanto Holanda e Suíça preparam “testes” para uma abertura de mercado. 

Em novembro de 2021, a coalizão de partidos formada para liderar o próximo governo alemão divulgou um comunicado confirmando que concordaram em legalizar o uso e a venda de cannabis para uso adulto no país. 

Isso pode sinalizar o início da maior indústria de cannabis fora da América do Norte.

Uso medicinal 

A cannabis para fins medicinais e o Canabidiol (CBD) agora são legais — de alguma forma — na maior parte da América do Norte, União Européia e Reino Unido, além da América Latina, com a África e a Ásia ficando um pouco atrás. 

Em dezembro de 2020, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu implicitamente a potencial utilidade médica e a segurança da cannabis, removendo-a do Anexo IV da Convenção Única sobre Entorpecentes.

Fusões e aquisições

As grandes operadoras multiestatais dos EUA agora rivalizam com players canadenses por seu tamanho e, na maioria das vezes, os superam em desempenho financeiro imediato. 

2021 foi significativo para fusões e aquisições no mundo da cannabis; a aquisição da GW Pharmaceuticals pela Jazz Pharmaceuticals por US $7,2 bilhões, a fusão da Aphria e da Tilray. 

Em um cenário mais próximo, no Brasil, a compra da Dr.Cannabis pela Cannect mais recentemente.

Importação e serviços

Os mercados de importação mais importantes, incluindo Alemanha e Israel, estão atualmente envolvidos no cultivo local, mas ainda não se sabe quanta demanda futura será suprida por isso. 

Serviços auxiliares como tecnologia, serviços profissionais, extração, distribuição, embalagem e construção estão se tornando cada vez mais importantes.

Arthur Pomares

Jornalista e produtor de conteúdo da Cannalize. Apaixonado por café, futebol e boa música. Axé.

Mais Notícias