Las Vegas aprova a criação de ‘lounges’ de maconha

Las Vegas aprova a criação de ‘lounges’ de maconha

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

A cidade irá inaugurar os seus locais próprios para o consumo da erva. Apesar disso, a medida não deve ser implementada em todo o estado. 

Viajar para Las Vegas pode ser ainda mais atrativo. Na última quarta-feira (21), o governo local autorizou a implementação de centros específicos para o consumo de maconha

A decisão aconteceu após uma votação feita no Conselho de Conformidade da Cannabis de Nevada, estado que abriga a cidade, que acabou com decisão favorável à liberação por cinco votos a um. 

Também conhecidos como “lounges”, os espaços irão passar por um processo seletivo, de 14 até 22 de outubro, quando possíveis proprietários poderão se candidatar aos 20 espaços disponíveis. 

“Todos os candidatos devem enviar um plano de diversidade, resumindo etapas e metas acionáveis ​​para uma inclusão significativa. Além disso, metade das licenças dos salões de consumo independentes na rodada inicial deve ser concedida a requerentes de equidade social”, explicou o Conselho através de um comunicado oficial. 

Veja também: Hotel pretende virar “amigo” da erva em Las Vegas

Aumento do turismo

O turismo sempre foi um dos principais fatores que movimentaram a economia de Las Vegas. Os cassinos, hotéis e restaurantes costumam ser alvo de viajantes do mundo inteiro. 

Com as medidas liberais sobre a erva, sobretudo a criação dos lounges, a cidade pode alavancar ainda mais esse setor. 

Como afirmou a agência de notícias KSNV, a lei atual “deixa muitas pessoas fora da cidade consumindo a droga ilegalmente”, o que deve mudar ao estabelecer a nova legislação. 

Essa será a primeira vez que os usuários da planta poderão fumar a erva legalmente fora das suas casas, isso desde 2016, quando o uso recreativo foi liberado. 

Confira: Turismo canábico rende mais de US$17 bilhões para os Estados Unidos

Procure um médico

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá indicar qual o melhor tratamento para o seu caso.

Se precisar de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado para esclarecer suas dúvidas, além de auxiliar desde a prescrição até a importação do produto. Clique aqui

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas