Justiça autoriza associação a vender flores de cannabis 

Justiça autoriza associação a vender flores de cannabis 

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

Essa é a décima entidade a obter na justiça o direito de cultivar a planta em solo brasileiro, mas será a primeira autorizada a vender flores de cannabis

Justiça autoriza associação a vender flores de cannabis 
Foto: Freepik

Pela primeira vez, a justiça brasileira autorizou que uma associação não só cultive a cannabis, mas também venda as flores produzidas. Trata-se da instituição Salvar, que fica em Sergipe. 

Agora, a entidade poderá vender as flores da planta para o uso medicinal que são produzidas na própria ONG. Embora tenha se regulamentado no mês passado, a associação atua há mais de um ano e ajuda cerca de 200 associados.

Mas essa não é a primeira vez que a instituição obtém um feito inédito. Em março, a entidade sergipana também conseguiu na justiça o direito de cultivar cannabis não só para a fabricação do óleo, mas também de outros produtos feitos com a planta.

“A estratégia processual foi contar a verdade, pois já vendíamos flores para pacientes, que preferiam outras formas de administração da Cannabis que não a oral”, conta o advogado e vice-presidente da Salvar, Paulo Thiessen à Folha de S. Paulo.

Tratamento com flores de cannabis

Embora bastante estigmatizadas por irem nos cigarros de maconha, as flores também são medicinais. A sua inalação nada mais é que uma forma mais rápida de obter os resultados, com efeitos em minutos.

Segundo a consultora canábica Cris Palácios, o uso fumado ou vaporizado é usado quando o paciente precisa de resultados imediatos, como em casos de crises de ansiedade ou dores agudas, por exemplo.

Além das flores, a associação Salvar também foi autorizada a fabricar sprays, pomadas e tópicos para os seus associados. Em breve, a instituição ainda vai fechar uma parceria com a Universidade Federal de Sergipe para pesquisa e melhoramento dos produtos oferecidos.

 Consulte um médico 

É importante ressaltar que qualquer produto feito com a cannabis precisa ser prescrito por um médico, que poderá te orientar de forma específica e indicar qual o melhor tratamento para a sua condição.

Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar na marcação de uma consulta com um médico prescritor, passando pelo processo de importação do produto até o acompanhamento do tratamento. Clique aqui.

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas