O movimento de mudanças sobre cannabis, é uma visto como uma forma de recuperar apoio, principalmente dos mais jovens
Joe Biden volta a defender a maconha para conquistar os jovens
Foto: Brendan SMIALOWSKI/AFP/JC
Ao que parece, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está prestes a promover o maior relaxamento na lei federal de cannabis dos últimos tempos. Movimento que é visto pela campanha como uma forma de recuperar o apoio dos mais jovens.
O democrata, que sempre se destacou um apoiador na guerra às drogas, têm mostrado uma postura pró-cannabis desde que foi eleito. Tanto que perdoou condenados federais por posse de cannabis em 2022.
Agora, o presidente entrou para a história ao ser o primeiro a defender um afrouxamento na regulação federal de maconha, durante um evento que aconteceu em março. ao fim do discurso, Biden foi recebido por aplausos de seus colegas de partido e destacou:
“A revisar a classificação federal da maconha e expurgar milhares de condenações por mera posse, porque ninguém deve ser preso simplesmente por usar ou ter isso em seu registro”.
Por outro lado, a posição mais incisiva também pode estar relacionada ao número maior de cidadãos apoiando a legalização. De acordo com uma pesquisa realizada em outubro do ano passado, 70% dos americanos acreditam que o uso de maconha deva ser legalizado.
Número que é quase o dobro de 10 anos atrás, quando apenas 34% da população era a favor do uso recreativo.
Hoje, o uso adulto da maconha é legal em 24 estados e o uso medicinal, em outros 12 deles. Por outro lado, uma mudança federal exige a aprovação do Congresso e isso ainda está longe de acontecer.
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Tainara Cavalcante
Jornalista pela Fapcom (Faculdade Paulus de Comunicação) e pós graduanda na FAAP (Fundação Armando Alves Penteado) em Jornalismo Digital, atua como produtora de conteúdo no Cannalize, Dr. Cannabis e Cannect. Amante de literatura, fotografia e conteúdo de qualidade.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
Importadoras se juntam para defender a sua parte do mercado
Remédios mais caros: Produtos de cannabis também aumentam?
Turma do STJ diz que salvo-conduto não depende de condições financeiras
Anvisa abre consulta pública sobre a regulamentação da cannabis
Abrario: União não pode mais restringir o cultivo da associação
Operação da PF deixa 900 pacientes sem cannabis medicinal
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso