Jaiy-z lança campanha de conscientização sobre a legalização da maconha

Jaiy-z lança campanha de conscientização sobre a legalização da maconha

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

E as celebridades não param de trazer novidades em meio ao mundo canábico. Dessa vez, além de ter lançado sua marca, Jay-z lançou uma campanha de conscientização.

Na segunda-feira (1º de março) o Monogram (marca criada por Jay-z) lançou diversos anúncios que criticavam a guerra contra as drogas, especialmente na comunidade afro-americana. 

”A erva é um crime federal, mesmo nos estados onde o sexo com animais não zé.” dizia um cartaz de campanha.

”A guerra às drogas funciona, se o sistema racista fosse o objetivo’”. dizia outro. 

”As leis sobre a cannabis estão desatualizadas e são cruéis e punitivas quando comparadas com o resto do código legal. Ainda não temos regulamentação adequada para enviar mensagens de texto e dirigir no Missouri, mas ficar em casa e fumar maconha o deixará preso”, disse o Mestre de cerimônias em um comunicado.

De acordo com Jay-z, ele criou essa campanha para amplificar as vozes daqueles que foram penalizados pelas mesmas coisas que os capitalistas estão agora prosperando com o mercado emergente de cannabis legal.

”Frequentemente, esquecemos que essas são pessoas reais, das quais todos os dias vivem uma vida cotidiana  e futuros têm sido afetados por uma legislatura desatualizada. Pessoas como Bryan Rone, que não podem crescer em sua carreira em vendas por causa da condenação por cannabis em 2003.”

O rapper do Brooklyn lançou Monogram em  outubro de 2020. A linha de cannabis marca o  primeiro desenvolvimento  a emergir de sua parceria com a Caliva, uma empresa de cannabis com sede na Califórnia com a qual o rapper ganhador do uniu forças em 2019.


Jay atua como estrategista-chefe de marca na Caliva e disse anteriormente que se concentraria nas questões de justiça social relacionadas a maconha, incluindo o apoio a representação na indústria da cannabis.

De acordo com seu site, a marca é um ”força coletiva” que se esforça para criar ”um novo capítulo  na cannabis definida por dignidade, cuidado e consistência. ”

Referências

  • Revolt

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas