Inovação no sistema de cultivo de cannabis

Inovação no sistema de cultivo de cannabis

Sobre as colunas

As colunas publicadas na Cannalize não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem o propósito de estimular o debate sobre cannabis no Brasil e no mundo e de refletir sobre diversos pontos de vista sobre o tema.​

E as novidades no mundo canábico estão sempre surgindo. Dessa vez uma empresa aproveitou seus anos de experiência na indústria para criar novos sistemas de cultivo de cannabis.

Com sua sede no Canadá, a Cannadabis Medical Inc se comprometeu com a produção orgânica e holística de medicamentos à base de cannabis e suas tecnologias relacionadas. 

De acordo com a empresa, sua principal instalação em Humboldt é um campo de testes, com foco em P&D (Pesquisa e desenvolvimento) para sistemas de cultivo de cannabis orgânica de última geração.

A empresa foi fundada em 2017 por Alexander Calkins e Markus Li, que se dedicaram a promover o movimento da cannabis medicinal.

Os dois fundadores têm formação em ciência técnica, engenharia e negócios. Movidos por paixão e dedicação, eles são cultivadores experientes e têm um amplo conhecimento da indústria canadense de cannabis. 

A familiaridade com cadeias de suprimentos multissetoriais os alavancou em vários projetos de desenvolvimento de cannabis, que são de alta tecnologia.

A empresa construiu com sucesso um modelo de negócios baseado em práticas sustentáveis, um forte portfólio de genética, tecnologias inovadoras, hiperespecialização e produção holística.

Os fundadores estão aproveitando seus anos de experiência multidisciplinar na indústria para criar seus próprios sistemas de cultivo de cannabis que são de nível médico e autossustentáveis, com o objetivo de adaptá-los para a produção local descentralizada. 

Além disso,  reduzem custos e aumentam o rendimento, ao mesmo tempo que simplificam os processos existentes.

Ciência da cultura de tecidos

Durante o caminho para melhorar a eficiência, a empresa desenvolveu métodos proprietários de cultura de tecidos especificamente para o mercado de cannabis. 

Métodos esses que são baseados na prática hortícola de décadas que tem sido essencial para a propagação estéril de cultivares ornamentais e alimentares.

Benefícios do sistema de cultura de tecidos 

Existem alguns benefícios que esse sistema pode oferecer:

  • A cultura de tecidos revitaliza os cultivares e produz plantas mais vigorosas;
  • A regeneração elimina a doença sistêmica;
  • Elimina a invasão de pragas e perda de inventário genético devido a vírus e outros patógenos;

A propagação é mais eficiente do que os cortes e clonagem tradicionais:

  • Com 200 frascos de cultura de tecidos, os cultivadores podem produzir mais de dois milhões de clones por ano;
  • Usa um décimo do espaço da clonagem tradicional;
  • Por metro quadrado, a cultura de tecidos é mais eficiente;
  • As cultivares podem ser armazenadas dentro de uma geladeira sem necessidade de cuidados ou manutenção por um período de meses a anos.

Avanços 

Os novos avanços são frutos de parcerias, neste caso, da Universidade de Saskatchewan. 

O roteiro de inovação da empresa atualmente se concentra em três áreas de excelência:

  • Controle de qualidade para meios de cultura de tecidos pré-fabricados;
  • Eliminação de pragas e patógenos de meios de cultura; 
  • Desenvolvimento de novas variedades de cannabis usando métodos de melhoramento avançados.

A empresa continua a evoluir no cultivo de rendimento, alta potência e sabor para produção comercial nos mercados doméstico e internacional. 

Os clientes interessados ​​em cultivares se beneficiarão dos métodos de poliploidização internos da Cannadabis. 

Esses cultivares, que são derivados da poliploidia (genética de núcleo celular) e da fusão celular, têm muitos benefícios ​​que podem reduzir os custos operacionais e melhorar a eficiência por meio do aumento de rendimento, potência, sabor e vigor, aumento da densidade de tricomas e terpenos resistência à seca e pragas, fenotipagem única e híbridos estéreis.

Referências

  • Health Europa

Tags:

Artigos relacionados

Relacionadas