O terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos voltou a receber mercadorias internacionais nesta terça-feira (12). Dessa forma, as importações de produtos à base de cannabis que estavam em curso já poderão ser enviadas para o Brasil.
No período de paralisação das atividades, o aeroporto só permitiu a aterrisagem de voos cargueiros contendo alimentos perecíveis, animais vivos ou fármacos de uso controlado.
Por se tratar de um medicamento controlado, o CBD (canabidiol) não deveria ter sido afetado, mas algumas importadoras de produtos de cannabis tiveram seu descarregamento comprometido.
Na última quinta-feira (7), a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos interrompeu temporariamente o recebimento de cargas secas internacionais.
Isso aconteceu diante do “aumento súbito e atípico do volume” de cargas, segundo nota divulgada pela empresa.
Já no dia seguinte, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) solicitou algumas medidas para desafogar a quantidade de mercadorias paradas e não prejudicar os compradores.
Legislação brasileira
No Brasil, a cannabis é aprovada apenas para fins medicinais e só pode ser comprada com receita. Atualmente, ela pode ser adquirida através de importações, nas farmácias e até por associações de pacientes.
Caso precise de ajuda, disponibilizamos um atendimento especializado que poderá esclarecer todas as suas dúvidas, além de auxiliar desde a achar um prescritor até o processo de importação do produto através da nossa parceira Cannect. Clique aqui.
Andrei Semensato
Jornalista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Produz conteúdos sobre Política, Saúde e Ciência. Também possui textos publicados nos blogs da Cannect e Dr. Cannabis.
Inscreva-se grátis na nossa Newsletter!
8 projetos de cannabis recebem R$1 milhão em emendas
Fitoterápicos: Anvisa quer saber a sua opinião
Curso de cannabis da Unifesp ganha prêmio internacional
Frente Parlamentar da cannabis anuncia vencedores do edital
Distribuição de cannabis vira lei em Recife
Cresce o uso de cannabis por idosos no Canadá, desde a legalização
Copyright 2019/2023 Cannalize – Todos os direitos reservados
Solicitação de remoção de imagem
Termos e Condições de Uso